Indignada com o descaso da plataforma, jogadora da INTZ Angels comentou o acontecido
No dia 1 de outubro, a jogadora de Valorant da INTZ Angels, Taynah Yukimi, ou Tayhuhu, teve sua conta da Twitch banida, pois foi buscar comida e sua filha de 3 anos apareceu por alguns minutos na stream. Desde então, tem tentado contato com o suporte para tentar reverter a situação.
A plataforma que é conhecida pela dificuldade de responder questionamentos, manteve mais uma vez seu “posicionamento”, apesar de ter sido acionada até mesmo pela própria INTZ. Assim como a equipe, a jogadora recebeu suporte da assessoria do jogador de CSGO Fallen, mas também não obtiveram respostas.
O caso havia sido deixado de lado, até ontem(20/12) quando uma streamer, que havia sido banida por mostrar as partes intimas no seu canal da Twitch, foi desbanida com apenas 3 dias de punição. Tayhuhu desabafou em seu twitter.
” Eu to tremendo de ódio, to chorando pra c******o, A TWITCH ACABOU COM MINHA EVOLUÇÃO COMO STREAMER, tava com quase 300views na live e crescendo demais, finalmente dps de um ano fazendo live TODOS OS DIAS, pra 5,10,20 pessoas, o negocio tava me ajudando a poder ajudar minha familia “
Dificuldades do dia a dia
Segundo relatos da jogadora em seu twitter, sua família sofreu um golpe na reforma da casa e seu pai precisou ir ao Japão trabalhar para conseguir manter a família. Atualmente ela mora com os avós e a filha, e com seu canal na Twitch, estava conseguindo finalmente ajudar nas despesas.
Depois do desabafo, a comunidade de esports se comoveu com a história e se uniu contra o descaso da plataforma com streamers brasileiros. Além da criação de um abaixo assinado, personalidades do meio também se pronunciaram.
Até o momento da publicação, a equipe de suporte da Twitch ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Atualização
Pouco depois das 20h do mesmo dia, a Twitch removeu o ban do canal, e como mais uma resposta da comunidade, Tayhuhu conseguiu pegar mais de 2 mil viewers na sua stream de retorno. A jogadora agradeceu o apoio.
” SINCERAMENTE? EU NEM SEI O QUE DIZER!!!! Eu só quero agradecer do fundo do meu coração por tudo isso, vocês pararam a internet por mim, a gringa escutou e a liberdade cantou! MEU DESEJO DE NATAL FOI REALIZADO e eu finalmente vou voltar a trabalhar da forma que amo! “
Amante de livros e gatinhos, analista de sistemas, casada e apaixonada por eSports!