[Atualizado]Banida da Twitch, Tayhuhu reage ao descaso da plataforma

[Atualizado]Banida da Twitch, Tayhuhu reage ao descaso da plataforma

No dia 1 de outubro, a jogadora de Valorant da INTZ Taynah “Tayhuhu” Yukimi foi banida da Twitch por ter ido buscar comida e sua filha de 3 anos apareceu por alguns minutos na stream desacompanhada. Desde então, a streamer tem tentado contato com o suporte para tentar resolver a situação, mas sem sucesso. Uma das punições para quem toma ban na plataforma é não poder aparecer em nenhuma outra stream do site.

De acordo com a jogadora, a própria INTZ e equipe do jogador de CS:GO Fallen tentaram auxiliar na retomada do canal, porém sem êxito e Taynah continuou sem saber a duração de sua punição.

O caso havia sido deixado de lado, até ontem(20/12) quando uma streamer, que havia sido banida por mostrar as partes intimas no seu canal, foi desbanida com apenas 3 dias de punição.

Segundo relatos da jogadora em seu twitter, sua família sofreu um golpe na reforma da casa e seu pai precisou ir ao Japão trabalhar para conseguir manter a família. Atualmente ela mora com os avós e a filha, e com seu canal na Twitch, estava conseguindo finalmente ajudar nas despesas.

Depois do desabafo, a comunidade de esports se comoveu com a história e se uniu contra o descaso da plataforma com streamers brasileiros. Além da criação de um abaixo assinado, personalidades do meio também se pronunciaram.

Até o momento da publicação, a equipe de suporte da Twitch ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Atualização: Pouco depois das 20h a Twitch desbaniu o canal, a jogadora abriu stream e bateu mais de 2k de espectadores.