VALORANT: A trajetória dos 8 times que ainda disputam o título de campeão do First Strike BR

VALORANT: A trajetória dos 8 times que ainda disputam o título de campeão do First Strike BR

Dos dias 3 a 6 de dezembro vão acontecer os jogos de playoffs do First Strike e trouxemos para vocês um resumo de como foram as qualifys, e o que sabemos até o momento sobre o evento principal.

Foram quatro qualificatórias abertas, organizadas pela Gamers Club onde 32 times se classificaram para o closed e os times mais hypados do país não ficaram de fora.

Na primeira fase eliminatória do closed(13/11) tivemos 3 momentos que não poderiam ser deixados de fora:
1. A Gamelanders deu um susto nos fãs perdendo o primeiro mapa por 13 a 2 para Tagless, mas venceu os 2 mapas seguintes para alívio da torcida.
2. B4 e No2B desbloquearam o achievement de jogo mais longo com uma Ascent que durou mais de duas horas e terminou 30 a 28 com vitória da B4.
3. Em 3 mapas muito equilibrados a NeedMoreDM desbancou a Vivo Keyd e passou para a segunda fase.

Os times que passaram para a segunda fase foram: Gamelanders, Galaxy Carrots, DELIRAWOWZKY, Havan Liberty, Nimo One, B4 eSports, Team Vikings, Vorax Fusion( antiga Fusion Fraggers), Intel New Indians, NeedMoreDM, Falkol eSports, Pain Gaming, Black Dragons, Red Canids e Imperial(antiga Mix).

No segundo dia de qualificatória(14/11), onde seriam definidos os 4 primeiros times para o evento presencial, tivemos um confronto impressionante entre Gamelanders e Galaxy Carrots. O resultado em si não foi uma surpresa já que a equipe top 1 BR garantiu a vitória e a primeira vaga no evento principal, mas o que não pode ser dito é que foi uma vitória fácil. Logo na sequência, Havan Liberty e DELIRAWOWZKY travaram um confronto com direito a 3 mapas, e que apesar da DELIRA começar a série ganhando, Havan venceu os dois mapas seguintes com grande vantagem. A terceira série do dia foi Nimo One x eRa Eternity, uma md3 tranquila para a One, que venceu por 2×0 sem muitas dificuldades. Na última série do dia tivemos 3 jogos totalmente unilaterais. A Vikings surpreendeu a B4 no Split vencendo por 13-5, mas a B4 não se deixou abater e foi soberana no Ascent(13-4) e Haven(13-3).

O terceiro e ultimo dia(15/11) de qualify foi no mínimo emocionante. Abrindo os confrontos tivemos a Vorax Fusion(Fusion Fraggers) vencendo a Intel New Indians de forma incontestável e mostrando que a equipe, além da mira afiada, tem muita tática e sintonia. O segundo confronto foi uma surpresa e tanto, a NeedMoreDM que já havia eliminado Vivo Keyd, mostrou que sabe o que está fazendo e, em três mapas, tirou também a Falkol da competição. A série seguinte foi entre Pain Gaming e Black Dragons com dois mapas bem equilibrados, mas a Pain confirmou porque é top 3 no Brasil e venceu por 2×0. A última md3 teve a vitória de mais um underdog, a Imperial(Mix) eliminou o time da Red Canids no mapa de desempate forma avassaladora.

Imagem
https://twitter.com/GamersClubVAL/status/1328442961873444865

O evento principal será presencial e terá o seguinte formato: md3 para quartas e semifinais e md5 na final, com a agente Skye e o mapa Icebox liberados. O time de casters será formado por Bida e Nicolino na narração, comentários de Leticia Motta, Spacca, Tixinha e Melão e nas reportagens Evelyn Mackus. As transmissões serão feitas nos canais oficiais do Valorant na Twitch e Youtube.

E ai, quem será que leva o título de campeão e o prêmio de 200 mil reais?