GirlPwr VALORANT: We Can Do It!

GirlPwr VALORANT: We Can Do It!

Mais informações sobre o projeto que busca dar espaço para as mulheres no competitivo.

O começo do competitivo de Valorant tem sido foco de muitas empresas, e a Gaming Culture não quis ficar de fora. Com foco no incentivo ao cenário feminino do nosso querido “Vava”, eles não brincaram em serviço e trouxeram o GirlPwr que teve 43 times inscritos como prova de que as mulheres querem dar muita bala. Então fomos atrás de mais informações sobre esse campeonato que reuniu tanta gente talentosa.

Questionada se houve dificuldade em conseguir patrocínios para o campeonato Peterson Rodrigues, CEO da Gaming Culture, respondeu: “O cenário feminino tem uma serie de particularidades e dificuldades. Eu não diria que foi mais difícil, mas exige todo um trabalho de formatação do projeto. Estamos criando uma base que facilita quando apresentamos projetos focados no cenário feminino. Girl Pwr vai pouco a pouco se tornando uma marca relevante dentro do ecossistema de esports”. Ele ainda informou que, devido ao feedback do Girl Pwr, podemos esperar mais campeonatos voltados para o público feminino e não apenas no Valorant.

E pra provar a aceitação do projeto, além da premiação em dinheiro de R$10.000,00 divido entre as 4 equipes melhores colocadas(1º lugar: R$ 5.000,00, 2º lugar: R$ 2.500,00 e 3º/4º lugares: R$ 1.250,00), tivemos o anúncio também da parceria com a NimoTV, que fará uma oferta de contrato para as vencedoras do torneio. E além disso foi anunciado também que o Banco do Brasil, que já havia sido mencionado como patrocinador oficial, irá premiar as melhores jogadoras da semifinal e da final com um kit de periféricos profissionais.

O evento principal acontece nesse fim de semana e o formato será:

  • 31/10 18h – Quartas de Final no formato md1
  • 01/11 18h – Semifinais no formato md3
  • 02/11 18h – Final no formato md5

Os confrontos das quartas foram definidos:

Imagem
Tabela de Jogos Fonte: Twitter Gaming Culture

Todos os jogos serão transmitidos nos canais oficiais na Twitch e na NimoTV, e também no canal do parceiro Tixinha2. Mais parceiros serão anunciados nas redes sociais da Gaming Culture, então fique de olho!