Campeonato feminino de Valorant da Gaming Culture reúne 43 times em qualificatória

Campeonato feminino de Valorant da Gaming Culture reúne 43 times em qualificatória

No dia 15/10 a Gaming Culture anunciou o campeonato de Valorant Girl Pwr, com premiação de R$10.000 . A competição conta com patrocínio do Banco do Brasil, N.A.V.E e Outback.

As inscrições se encerraram hoje (23), e o Girl Pwr vai contar com 43 times no open qualifier dos dias 24 e 25 de outubro disputando 8 vagas para o evento principal, que acontecerá nos dias 31/10 a 02/11 e que terá narração de Babi Micheletto e comentários de Leticia Motta, que também é embaixadora da competição.

O projeto, que já existia anteriormente para CS:GO, foi criado para incentivar o competitivo feminino que é deslegitimado pela cultura machista no universo dos games. Em desabafo no twitter, Leticia comentou sobre a dificuldade que as jogadoras enfrentam quando tentam crescer e se estabelecer como profissionais:

“Fizemos isso pra tornar sonhos realidade. Não é sobre mim, não é sobre elas, é sobre nós. Felizmente eu encontrei o meu espaço como profissional, mas muitas mulheres ainda não. Ainda duvidam do seu potencial, duvidam que podem chegar lá, são taxadas de inferiores.
O que eu espero com esse projeto? Fazer história, mostrar que nós conseguimos jogar em alto nível, mostrar pra elas que existem oportunidades de carreira! Não ter um calendário pra mulheres é péssimo, não as desenvolve. E ainda tem times masculinos que não scrimam contra elas… “

A transmissão dos jogos da fase de entrada será no canal da twitch da Caster Pandy Snakes

Informações sobre os horários e resultados podem ser acompanhados no twitter da Gaming Culture e Leticia Motta.