5 séries para quem gosta da temática família

5 séries para quem gosta da temática família

Eu tô muito na fase da assistir séries que abordem a convivência em família, o cotidiano, as relações etc. Dentro desse universo, descobri séries incríveis e vim aqui indicar!

Deixei um comentário com o tamanho das séries e duração dos episódios também. Não sei vocês, mas tenho dias e dias: às vezes quero mergulhar em capítulos de novela; às vezes quero só me distrair por alguns minutinhos. Então acredito que essa seja uma informação importante na hora de escolher o que assistir.

this is us

THIS IS US

Para quem curte um dramalhão, This is us é um prato cheio. A série gira em torno da família de Jack e Rebeca, indo e voltando no tempo para preencher lacunas da história.

A trama é cheia de reviravoltas, romance, emoção e retrata bastante como as relações familiares podem interferir na maneira que enxergamos o mundo, lidamos com os problemas e nos traumas que desenvolvemos.

Até o momento, são 4 temporadas lançadas e dá para conferir as 3 primeiras no Prime Video. Para quem gosta de séries com episódios mais longos e densos, é uma ótima pedida!

modern family

MODERN FAMILY

Pelo nome, inicialmente achei que a série também fosse para o lado mais dramático. Porém, é comédia – e das boas. As sacadas em cada piada são incríveis.

Você se apaixona por todos os personagens logo de cara! Cheia de contrastes e estereótipos, nos faz aprender importantes lições sobre amor de maneira descontraída.

São 10 temporadas e todas estão disponíveis na Netflix. São episódios de 20 e poucos minutos, dá para assistir sem nem ver o tempo passar.

little fires everywhere

LITTLE FIRES EVERYWHERE

A série estreou no Prime Video recentemente e não pude conter a curiosidade, já que conta com a participação de uma das minhas atrizes favoritas da vida: Reese Whiterspoon.

A história é baseada num livro e tem requintes de drama, ao mesmo tempo que te enche de curiosidade para entender o que está por trás das vidas de Elena Richardson e Mia Warren.

Por enquanto, só tem 1 temporada com 8 episódios de 1 hora cada.

jane the virgin

JANE THE VIRGIN

Uma das minhas séries favoritas da vida! Jane the virgin conta a história de Jane, que engravida “misteriosamente” mesmo sendo virgem (não vou dar spoilers).

O enredo é muito envolvente e segue a linha das novelas mexicanas – de maneira satirizada. Ou seja, é uma comédia divertidíssima!

São 5 temporadas e todas estão disponíveis na Netflix. Cada episódio tem por volta de 40 minutos.

workin moms

WORKIN’ MOMS

Mais focada na adaptação da rotina de 4 recém-mamães, a série aborda de maneira muito divertida como é ser mãe, dona-de-casa, profissional e esposa.

A história passeia por cada uma das personagens, retratando suas inseguranças, visões de mundo, objetivos e perrengues. Workin’ Moms é muito #girlpower! Vale a pena.

Por enquanto são 4 temporadas, todas disponíveis na Netflix. Cada episódio tem em torno de 20 minutos.

Paula Pinter

Paula Pinter

Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.