NIP tropeça, Liquid vence e assume liderança na PL LATAM

NIP tropeça, Liquid vence e assume liderança na PL LATAM

Em noite de mudança de tabelas, a Team Liquid assumiu a liderança da Pro League XI LATAM de Rainbow Six Siege. Com vitória diante da FaZe Clan, a Cavalaria azul e branca ainda assistiu de camarote o empate da Ninjas in Pyjamas contra a Singularity. Mais uma vitória e o título fica com a Liquid, que depende somente de si.

O primeiro confronto da noite foi entre Black Dragons e MIBR, porém somente o time de Cameram4n aparenta ter jogado. Com um severo 7×0, a MIBR doutrinou o mapa Café Dostoiévski, considerado um mapa defensivo. Contudo, apenas Novys não terminou a partida com um kost de 100%.

Foto: ESL Rainbow Six

O atropelo ainda contou com MKing e Bullet combinando para 16 baixas e apenas 2 mortes. Cameram4n ainda acrescentou com 7 baixas. Na próxima rodada, a MIBR enfrenta a TeamOneSports.

No segundo confronto da noite, a Cavalaria da Team Liquid venceu a FaZe Clan por 7×2 e somou mais três pontos importantíssimos na tabela. Buscando mais uma vez o título da Pro League, a Liquid fez o seu papel e assumiu a liderança. Após a partida, até “secar” a Ninjas in Pyjamas era válido.

Dentro de seu game, a Cavalaria foi dominante durante toda a partida. Nesk e Paluh terminaram com um kost máximo, 100%, com 12 e 10 baixas, respectivamente. SexyCake foi importante para a equipe, mesmo sem tantas kills. Veja o ataque final da Team Liquid.

No duelo da ex-líder em campo, a NIP começou sofrendo contra a Singularity. Em Consulado, a defesa dos ninjas não conseguiu conter tanto o ataque de seu adversário, porém, na troca de lado, se sentiu muito mais a vontade no ataque.

Na rodada pra abrir vantagem, Muzi descolou uma triple kill e deu folga para o ataque dos ninjas. Contudo, , a NIP empatou com a SNG após ter três matchpoints a seu favor. No fim, a divisão dos pontos tem gosto de derrota para os ninjas, já que a liderança agora é da Team Liquid.

Com dois pontos a menos do que Liquid, a Ninjas in Pyjamas agora precisa vencer e ainda torcer para uma derrota da Cavalaria. Caso contrário, game over para a NIP.

Na última partida, onde nenhuma equipe briga na parte de cima da tabela, INTZ e Team One finalizaram o schedule no mapa Clube. Com bastante equilíbrio durante todo o confronto, os últimos rounds tiveram a virada da INTZ, com um plant realizado no meio de duas “smokes” tóxicas, terminando em round para a INTZ.

Mesmo com a virada, a T1 conseguiu o empate e dividiu os pontos. O último round foi decidido nas mãos de DrunkkZzZz, quem realizou o plant e ficou no 1×1, mas deixou que levantassem o jogador caído. Após o resgato, DrunkkZzZz foi abatido porLukid, quem desativou o plant e garantiu o empate para a INTZ. Veja o último round.

Na terça-feira, às 19h, a última rodada de Pro League, com a Liquid precisando de uma vitória para garantir mais um campeonato de Rainbow Six. A NIP precisa vencer e torcer para um tropeço da Cavalaria.