Rainbow Six Pro League – Temporada 8

Rainbow Six Pro League – Temporada 8

O início da oitava temporada da região latinoamericana da Rainbow Six Pro League tem data marcada. Nesta terça-feira (26), os oito clubes que buscam a classificação para a fase final e o tão desejado título mundial estreiam na competição. Para alegria dos fãs da modalidade, a primeira semana do torneio terá emoção em dose dupla: na quarta-feira (27), já acontece a segunda rodada do campeonato.

 A competição terá um formato diferente na nova temporada. Agora, as equipes participantes jogarão partidas MD1 (melhor de um mapa). Serão 14 rodadas no total – com turno e returno – e a classificação passará a ser feita por pontos corridos. Os dois primeiros garantem vaga na fase mundial do torneio, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League – um campeonato de acesso à Pro League.

 A oitava temporada da divisão LATAM, da Rainbow Six Pro League, contará com os melhores clubes da América Latina: Black Dragons, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Immortals, BootKamp Gaming, Team oNe, paiN Gaming e a Team Liquid, atual campeã mundial da Pro League.

 As novidades também ficam por conta das entradas de Immortals e Ninjas in Pyjamas, duas das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo, na disputa da Pro League. Elas adquiriram as line-ups da BRK eSports e Black Dragons, respectivamente.

 Outro atrativo é o Pick e Ban. Ele será o modo de jogo oficial da oitava temporada da Pro League. O novo recurso mudará o processo de seleção dos operadores na partida, trazendo uma variedade de novas estratégias para o cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Cada confronto terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão alternar entre elas. A primeira equipe que conseguir seis pontos, vence a partida.

 Durante a oitava temporada, as atenções estarão voltadas para o Brasil. Além do recente título mundial da Team Liquid na competição, o país receberá aproximadamente 24 mil torcedores nos dias 17 e 18 de novembro, na Jeunesse Arena (Parque Olímpico), no Rio de Janeiro, para a etapa mundial da Rainbow Six Pro League, disputada entre as melhores equipes das regiões Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte. Os ingressos já estão disponíveis, com preços que variam de R$40 a R$300 e descontos para estudantes. As entradas podem ser adquiridas neste link.


Jogos da primeira semana:

 Terça-feira (26/06) – 1ª rodada

 19h – Black Dragons x Ninjas in Pyjamas

20h – FaZe Clan x Immortals

21h – Team Liquid x BootKamp Gaming

 22h – Team oNe x paiN Gaming

 Quarta-feira (27/06) – 2ª rodada

 19h – Team oNe x Ninjas in Pyjamas

20h – Team Liquid x Immortals

21h – Black Dragons x paiN Gaming

 22h – FaZe Clan x BootKamp Gaming


Qualificatórias para o Six Major de Paris

Com as mudanças no calendário da Pro League, a Ubisoft também fez alterações nas qualificatórias para o Six Major de Paris, competição que dará uma vaga para o segundo Major de 2018.

 As qualificatórias, agora, serão divididas em duas etapas: a primeira, entre os dias 22 de junho e 2 de julho, será aberta para todos os times. Os participantes vão competir entre si em sistema de escalada, com oponentes automaticamente selecionados, sendo cada partida melhor de dois mapas; a segunda, entre os dias 2 e 6 de julho, contará com as 16 melhores equipes, formadas por times da Pro League, Challenger League e equipes de ponta da primeira etapa. As partidas serão feitas em melhor de três mapas.

 O Six Major de Paris acontecerá entre os dias 13 e 19 de agosto e oferecerá uma premiação total de $350 mil dólares. A competição contará com 16 times, entre eles: a Penta Sports (campeã do Six Invitational 2018), oito times que disputaram as finais da sétima temporada, o campeão da Dreamhack de Valencia, cinco times campeões das qualificatórias online de cada região, além de um indefinido. Por fim, um time convidado do país sede.