Primeiras impressões: Middle Earth – Shadow of War

Primeiras impressões: Middle Earth – Shadow of War

Olá pessoal!
Tudo bom?

Hoje vim falar um pouquinho sobre as primeiras impressões  que tive  com Middle Earth – Shadow of War. Estava esperando MUITO esse jogo, e confesso que outubro demorou pra chegar mais do que eu imaginei, haha.

Logo na instalação o jogo já me surpreendeu: Trolls, Uruk-Hais, Ghuls, e todo tipo de ciaturas das sombras estavam preparando uma emboscada, só esperando eu apertar o botão “Instalar” para descarregarem 65GB (SESSENTA E CINCO GIGAS!) de jogo ali.

Depois de baixá-lo, comecei minha jornada na pele de Talion, protagonista gente boa e estiloso que já começa o jogo fazendo caquinha (normal).
Ao longo de várias horinhas sem dormir e, claro, sem vida social, decidi expor alguns pontos do jogo que acho legal saberem – caso não tenham jogado e queiram começá-lo:

Alguns pontos negativos:

  • As habilidades de Talion continuam quase as mesmas – pouca coisa mudou, se você jogou “Shadow of Mordor” nem vai precisar lê-las para saber o que fazem.
  • O gráfico não teve muitos avanços, eu particularmente não notei tanto contraste. E alguns personagens poderiam ser trabalhados melhor (parte gráfica, pois alguns cabelos parecem ter texturas diferentes do estilo do jogo).
  • Ainda em gráficos, percebi que algumas capas do personagem têm movimentos fluidos, enquanto outras não possuem um movimento natural, acabando por atravessar a espada e as pernas de Talion.
  • Há outros bugs menores que são engraçados, como em alguns momentos em que Talion faz o movimento de guardar sua espada na bainha, sendo que ela já está embainhada.
  • Esse é o detalhe que até agora me incomodou mais, o jogo te dá liberdade para mudar a aparência dos equipamentos e vestimentas de Talion, conforme vai saqueando de chefes derrotados, mas nas animações ele continua com a vestimenta padrão do jogo, ou seja, não se altera. Você meio que fica pensando: “- Nossa, o cara troca de roupa na velocidade da luz pra ficar bonito na cinemática!” . No meu caso, pensei também: “- Putz, essa armadura élfica é muito linda cara, ia ficar f*da na cinemática.”

Provavelmente alguns destes bugs serão corrigidos em atualizações futuras 🙂

Pontos positivos:

  • Agora você dropa itens dos chefes, que mudam a aparência e a força do seu personagem (só no jogo, nas animações o visual dele não é a Ana Paula, mas continua Padrão) – Ba dum ts.
  • Adicionaram um sistema de fabricação de gemas, que são engastadas nos equipamentos de Talion. – Cada cor de gema possui atributos únicos e diferentes se equipados em armas, armaduras, ou capas.
  • Pra quem gosta de Senhor dos Anéis, a história é muito boa. (até agora pelo menos tá sendo, os personagens são bem interessantes)
  • Possui um sistema de ataque a fortalezas online ranqueado, porém tome cuidado! Se seus seguidores morrerem durante uma defesa da fortaleza, tudo bem. Mas, caso você decida mandar seu favorito para o ataque e ele bater as botas, você precisará escolher um novo seguidor favorito .
  • O sistema de captura de torres para liberação do mapa está um pouco mudado, agora Celebrimbor purifica as torres que estão sob o poder de Sauron. Ficando com essa imagem em cima delas:Torre Purificada

    E vocês acharam que só o tio Sauron podia ficar dentro de um olho de fogo, não é? Celebrimbor 1 x 0 Sauron

  •  No segundo jogo a caçada às relíquias élficas continua, porém com um incentivo: você ganha itens lendários (e super bonitos) ao completar os poemas élficos de cada mapa.
  • Se você ama ficar fazendo side quests, com certeza vai gostar! (Sem contar que deixa o jogo mais fácil, SE você não ficar morrendo pros chefes – Se ficar, Sauron vai bater palma do troninho com um balde de pipoca do lado).22471383_377228852709718_615238734_n

Enfim, o jogo é muito bom! A mecânica de combate, ao meu ver, continua fácil. Graças a algumas acrobacias novas de Celebrimbor, percorrer o mapa se tornou mais legal também!

Espero que tenham gostado! E quem quiser pode comentar aqui embaixo o que está achando do jogo! Experiências, críticas, etc!
Assim que eu terminar o jogo, volto aqui dizendo um pouco sobre minha opinião acerca do jogo em geral. Cya!