CODumentary: a história por trás do sucesso de Call of Duty

CODumentary: a história por trás do sucesso de Call of Duty

Com de 93 minutos de duração e idealizado por Jonathan Beales no Reino Unido, o CODumentary explora como o jogo Call of Duty se tornou uma das maiores franquias de sucesso global de todos os tempos. A publisher de video games e filmes independentes Devolver Digital o lançará em todo o mundo via Steam Store e VOD via Amazon no dia 19 de Setembro e, posteriormente, no iTunes, Google Play, MGo, Playstation, Xbox, TubiTV, Indie Reign e Indie Rights Vimeo Channel, bem como em DVD/Blu-Ray (datas exatas aina a serem divulgadas).

A história detalha como Call of Duty, criado em 2003 pela Infinity Ward, enfrentou uma forte competição em seus primeiros dias de série de jogos da Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu subir ao topo e manter sua posição com uma crescente base de fãs mundial.
Aclamado pela mídia e pelo público, o lançamento de Modern Warfare em 2007 levou o elemento multiplayer competitivo a um novo nível através de uma estrutura inovadora de design de gameplay.

FIlmado na América do Norte, Reino Unido e Europa, incluindo as praias do Dia D, o documentário é contado por desenvolvedores, fãs, jogadores profissionais e inúmeros especialistas em jogos, que descrevem em detalhes o que torna o jogo tão especial e por quê foi tão bem sucedido desde o lançamento até o presente. Jonathan Beales é um profissional da indústria de video games com mais de 31 anos de experiência em marketing e mídia (impressa, radio, internet e TV).

Um dos maiores desafios foi encapsular uma história de 15 anos em 93 minutos”, disse o produtor Jonathan Beales. “Eu tive muita sorte de trabalhar com pessoas extraordinárias cujas contribuições realmente ajudaram a fazer isso acontecer. É uma rica história de evolução contada pelos olhos de pessoas envolvidas com o game direta ou indiretamente. É um grande documentário e queríamos apresentar aos fãs primeiro, aproveitando a oportunidade para hospedar duas sessões de exibição no DreamHack em Atlanta, que foram um sucesso. Foi um jornada de 5 anos e mesmo que o documentário esteja centrado no video game, a história é sempre sobre o aporte humano e o esforço envolvidos. As ricas experiências de desenvolvimento de jogos, jogando ou esperando na fila para comprar sempre permanecerão no centro do palco”, diz Beales.

Já anota na agenda para não perder a estréia!