E aí meu pessoal, tudo bem com vocês?
Estou de volta e dessa vez para falar sobre um lugar interessante, o melhor de tudo que além de aumentar seu conhecimento sobre a cultura japonesa, é completamente na faixa.
Estou falando da Japan House, caso você (more em uma caverna, brincadeira) ainda não tenha ouvido falar.
A Japan House foi criada pelo próprio governo japonês, e São Paulo foi um dos três lugares escolhidos para essa casa, os outros ficam em Los Angeles e Londres, e quando você chega já é uma surpresa a parte. Fica no Avenida Paulista, onde o comum é ter aqueles prédios de concreto, mas no meio disso tudo você encontra uma construção de vidro e bambu!
Quando você entra na Japan House (eu disse que era totalmente de graça) já dá de cara com uma explosão de cultura japonesa, com cerâmicas típicas, uma floresta de bambu, e o mais impressionante foi a enorme escultura que fica no andar de cima, foi feito só com encaixes de bambu e sem cola.
É impressionante!
Tem um restaurante e uma cafeteria com alguns docinhos tipicamente japonês, como cheguei lá de tarde, eu não consegui ir no restaurante e como já tinha almoçado um hambúrguer gigante (mas isso já é outro assunto) não comi nenhum daqueles docinhos (e olha que sou uma formiga).
ANIMAÇÃO
Isso foi algo que não esperava.
Logo que entrei vi um pessoal em fila para deitar no tatâmi e ver uma animação japonesa de 6 minutos, mas o que me surpreendeu foi ver que era do Studio Ghibli.
Já estava arrancando os sapatos e deitando no tatâmi antes mesmo de terminar de ler a sinopse da animação, e chorando logo em seguida, porque sou mesmo uma manteiga derretida pra animação japonesa que sejam de histórias clássicas.
Era um trailer para a animação O Conto da Prince Kaguya.
Kaguya, um bebê que foi encontrado dentro de um tronco de bambu, e traz muita prosperidade para sua família adotiva e por se tornar uma bela jovem, acaba sendo cobiçada por cinco pretendentes, e ela não quer se casar de jeito nenhum.
Esse seria uma resumo bem compilado da história, mas digo que me emocionei pela trilha sonora.
E eu já disse que é gratuito? (Grátis, de graça, na faixa)
JAPAN HOUSE
Avenida Paulista, 52
São Paulo
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 10h às 18h
Segundas: fechado
PS.: Vá com meias sem furo. Deite no tatami. É muito fofinho. Eu adorei.
Caçadora profissional de pokémon, atualmente morando em uma secret base na rota 20. Designer secretamente apaixonada por coisinhas fofinhas, finais felizes, jogos não-fofinhos, spoilers e ler a última página dos livros.