Cultura Japonesa | Japan House

Cultura Japonesa | Japan House

E aí meu pessoal, tudo bem com vocês?

Estou de volta e dessa vez para falar sobre um lugar interessante, o melhor de tudo que além de aumentar seu conhecimento sobre a cultura japonesa, é completamente na faixa.

Estou falando da Japan House, caso você (more em uma caverna, brincadeira) ainda não tenha ouvido falar.

A Japan House foi criada pelo próprio governo japonês, e São Paulo foi um dos três lugares escolhidos para essa casa, os outros ficam em Los Angeles e Londres, e quando você chega já é uma surpresa a parte. Fica no Avenida Paulista, onde o comum é ter aqueles prédios de concreto, mas no meio disso tudo você encontra uma construção de vidro e bambu!

Quando você entra na Japan House (eu disse que era totalmente de graça) já dá de cara com uma explosão de cultura japonesa, com cerâmicas típicas, uma floresta de bambu, e o mais impressionante foi a enorme escultura que fica no andar de cima, foi feito só com encaixes de bambu e sem cola.

É impressionante!

Tem um restaurante e uma cafeteria com alguns docinhos tipicamente japonês, como cheguei lá de tarde, eu não consegui ir no restaurante e como já tinha almoçado um hambúrguer gigante (mas isso já é outro assunto) não comi nenhum daqueles docinhos (e olha que sou uma formiga).

nerdediva_japanhouse_kaguya

ANIMAÇÃO

Isso foi algo que não esperava.

Logo que entrei vi um pessoal em fila para deitar no tatâmi e ver uma animação japonesa de 6 minutos, mas o que me surpreendeu foi ver que era do Studio Ghibli.

Já estava arrancando os sapatos e deitando no tatâmi antes mesmo de terminar de ler a sinopse da animação, e chorando logo em seguida, porque sou mesmo uma manteiga derretida pra animação japonesa que sejam de histórias clássicas.

Era um trailer para a animação O Conto da Prince Kaguya.

Kaguya, um bebê que foi encontrado dentro de um tronco de bambu, e traz muita prosperidade para sua família adotiva e por se tornar uma bela jovem, acaba sendo cobiçada por cinco pretendentes, e ela não quer se casar de jeito nenhum.

Esse seria uma resumo bem compilado da história, mas digo que me emocionei pela trilha sonora.

E eu já disse que é gratuito? (Grátis, de graça, na faixa)

JAPAN HOUSE
Avenida Paulista, 52
São Paulo

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 10h às 18h
Segundas: fechado

PS.: Vá com meias sem furo. Deite no tatami. É muito fofinho. Eu adorei.