Twitch lança ferramenta para organizar conteúdo de League of Legends

Twitch lança ferramenta para organizar conteúdo de League of Legends

A plataforma social de vídeos Twitch anunciou um novo recurso para navegar de maneira mais fácil dentre os diversos canais de League of Legends disponíveis. Na última quarta-feira (19), a interface de usuário passou a ser exibida no topo do diretório de League of Legends, e os espectadores podem usá-la para organizar o ranking de streamers, além de poder filtrá-los de acordo com os campeões jogados.
A Twitch também está trabalhando em conjunto com a Riot Games para lançar a ferramenta juntamente com os dois novos campeões do jogo, Xayah e Rakan. Isso marca a primeira vez que qualquer plataforma levantou metadata do League of Legends desta maneira, resultando em uma nova forma de utilização de dados.

Além de assistir aos seus ídolos de League of Legends em ação, muitos fãs acessam a Twitch para aprimorar suas habilidades e conhecimento de jogo. Este foi o motivo para que a Twitch facilitasse a navegação na categoria do título.
Com essas novas funcionalidades, os jogadores serão capazes de aprender mais sobre os vários elos do jogo, classificando os streamers por ranking, bem como estudando a variedade de campeões.

“Levando-se em consideração os minutos assistidos, o League of Legends é o jogo mais popular na Twitch e tem sido assim desde o lançamento da plataforma”, afirma JT Gleason, diretor de Integração da Twitch. “Como a comunidade da Twitch é apaixonada por League of Legends, é importante disponibilizar novas formas de filtrar o conteúdo relacionado ao jogo, exclusivas para nossa plataforma. Fez todo o sentido trabalharmos lado a lado com a Riot Games para lançar essa funcionalidade ao mesmo tempo em que a empresa  seus dois novos campeões.”

Para que os streamers de League of Legends garantam que suas transmissões sejam exibidas com as informações corretas, eles devem vincular suas contas da Twitch com as de League of Legends (as instruções para isso você encontra aqui).

Para mais informações sobre a Twitch, visite o blog oficial da plataforma, seu feed no Twitter e sua página no Facebook. Para informações sobre a TwitchCon 2017, celebração anual da comunidade da Twitch, acesse www.TwitchCon.com.