Revelado novo herói de Overwatch: Orisa

Revelado novo herói de Overwatch: Orisa

Olá, galera! Tudo beleza?
A notícia que tem sido muito aguardada pela comunidade de Overwatch finalmente saiu: Orisa é o novo campeão do jogo! A Blizzard divulgou na tarde desta quinta-feira (02) o lançamento da personagem no servidor PTR.

Como já havia sido especulado, Orisa é um robô quadrúpede de 1 mês de idade criado por Efi Oladele para proteger Numbani. Ela foi construída a partir dos restos de um antigo OR15 (modelo dos robôs responsáveis pela proteção da cidade e que foram destruídos por um ataque de Doomfist).
Por se tratar de uma jovem ômnica, Orisa ainda tem muito o que aprender sobre seu protocolo e sobre o mundo. Efi tem se esforçado para atualizar suas funcionalidades, além dela já possuir uma inteligência artificial capaz de se adaptar à diferentes circunstâncias.

A principal função da heroína é tanque. Logo, seu conjunto de habilidades são focados em proteger a equipe aliada. Com sua Metralhadora de Fusão, ela causa dano constante mas reduz sua velocidade de movimento enquanto dispara (como acontece com a D.Va, por exemplo). Além disso, o Fortificar reduz temporariamente o dano recebido por Orisa e impede que ela seja afetada por efeitos negativos. Já a habilidade Parados serve para desacelerar os heróis da equipe inimiga e atraí-los para o centro da explosão de grávitons, quando esses são detonados.
Ela ainda conta com a Barreira Protetora que – como o próprio nome já indica, serve para proteger à ela e seus aliados do dano dos adversários – e com sua habilidade suprema Amplificador, que serve para implantar um dispositivo que aumenta o dano causado por sua equipe dentro de seu campo de visão.

Com atributos tão fortes, já pudemos concluir que Orisa veio com força total para garantir uma posição entre os heróis mais utilizados de Overwatch. Falta descobrir quais pontos a Blizzard ainda pretende balancear para que ela se adeque ao jogo.