Yuri On Ice!!! | (ユーリ!!! on ICE)

Yuri On Ice!!! | (ユーリ!!! on ICE)

Oi galera! Tudo bem? Bora falar de coisa boa?

No momento, a “coisa boa” tem sido: Yuri on Ice! O recente anime sobre patinadores que lançou dia 06 de outubro. É, eu sei, tô um pouco atrasada mas me arrependo profundamente de ter assistido ele só por agora. Assim que lançou, pude ver que muitas pessoas estavam eufóricas sobre o anime, confesso que, por causa disso e por que achei o tema bem interessante, coloquei ele na minha lista pra assistir algum dia. Esse dia chegou e só tenho uma coisa a dizer: MARAVILHOSO!!!

image-13

O anime nos conta a história de Yuri Katsui, o patinador que sempre carregou o fardo de ser o grande campeão japonês do Gran Prix Finale, mas acaba se iludindo e perdendo todas as esperanças na patinação quando sofre uma derrota esmagadora e vergonhosa. Ao voltar pra casa, depois desse episódio do campeonato, Yuri não sabe ao certo se deseja continuar no mundo da patinação ou não. Com mil e um pensamentos em sua mente, ele tem que tomar a decisão que pode mudar totalmente sua vida: se continuar na patinação, terá que se provar ser melhor do que o seu espetáculo no Gran Prix Finale, mas se parar com a patinação, um sonho será despedaçado, já que desde sempre Yuri sonhou e foi um patinador.

efff4a1173921308b0a7f072412382b0

Diante de uma onda gigantesca de emoções, enquanto Yuri continua se perguntando se deve ou não voltar a patinar, seu maior ídolo, Victor Nikiforov, o pentacampeão mundial de patinação no gelo, aparece na casa de seus pais, junto com Yuri Plosetsky, um jovem patinador russo que tem um futuro muito promissor e estava treinando com Victor. Surpreso por estar frente a frente com seu ídolo, Yuri descobre que Victor gostaria de saber mais sobre sua vida e talentos na patinação, o que leva Victor a propor um campeonato entre os ambos Yuri’s pra decidir qual dos dois o russo irá treinar. Com o apoio e toda a euforia de estar perto de Victor, Yuri deixa de lado toda a questão de sua “aposentadoria” e dá tudo de si para ser o campeão que sempre quis ser!

Yuri on Ice - 06 - Large 35

Preciso dizer que apesar de todo o hype em cima do anime e de achar que seria um anime muito “modinha” por ter sido tãããão hypado assim, eu realmente adorei ele. É de uma certa leveza que você nem sente quando tá assistindo. Os personagens são todos muito bem elaborados e simpáticos com o público. Devo dizer que não sou a maior fã de histórias que começam com o protagonista sendo arrasado e tendo que voltar pro topo mostrando toda a sua força de vontade, porém esse anime me fez pensar o contrário sobre essa questão toda. Gostei da abordagem dos diferentes tipos de amor e principalmente do tema do anime, que é patinação no gelo. Dificilmente consigo achar alguma coisa tão bacana pra assistir assim. E ah: nota DEZ pra opening desse anime pois está maravilhosíssima!

O anime conta com 12 episódios com duração + ou – de 30 minutos por episódio e é do estúdio MAPPA.

Fiquem com o trailer pra dar aquela vontade de assistir: