For Honor: o novo game online da Ubisoft

For Honor: o novo game online da Ubisoft

Olá, galera! Tudo bem por aí?

Como prometido, vim aqui falar para vocês um pouco sobre minhas percepções e do que se trata o novo game da Ubisoft: For Honor! Primeiramente gostaria de deixar claro que ainda não testei o jogo. Tudo o que citarei aqui é o que pude captar das streams e das informações do site oficial.

Vamos lá: trata-se de um jogo de guerra que se passa na idade média, bastante sangrento e realista, cheio de detalhes que impressionam (nos faz, inclusive, lembrar de Assassin’s Creed). Seu objetivo é, basicamente, conquistar o mapa destruindo seu adversário.
O jogo conta com 3 facções e, cada uma delas, possui 4 classes de guerreiros: Samurais (Kensei, Shugoki, Orochi e Nobushi), Vikings (Raiders, Warlords, Berserkers e Valkyries) e Cavaleiros (Wardens, Conquerors, Peacekeepers e Lawbringers). Todos eles são únicos e possuem suas próprias armas, habilidades e estilos de luta.

Um sistema tático de combate, nomeado “Arte da Batalha”, é iniciado quando o jogador encontra outros jogadores (multi player) ou BOTs (single player). Nesse modo de duelo, cada um pode escolher como posicionar sua arma (são 3 posições diferentes: acima, esquerda ou direta) para atacar seu adversário. Observando as dicas na tela e os movimentos do adversário, que refletem suas posições de ataque, os jogadores podem descobrir quais as fraquezas do oponente e explorá-las. É um mecanismo bastante inovador e que atraiu a curiosidade de muita gente.

For Honor
O game conta com 2 modos principais: multi player, onde como o próprio nome já diz você joga online juntamente com outros jogadores; e o single player, onde você pode conhecer a história e detalhes de cada uma das facções, além de aprender sobre os controles/comandos.

Dentro do multi player, existem 5 modos:

Dominion: o formato é 4×4 e os jogadores precisam capturar e manter múltiplas áreas do mapa. Pontos são ganhos através da ocupação de campos de batalha. Quando um dos times ganha pontos suficientes, ele precisa eliminar os jogadores do outro time para vencer a partida.
Brawl: o formato é 2×2 e basta eliminar o time inimigo para vencer.
Duel: o formato é 1×1, onde um jogador deve eliminar o outro para vencer.
Skirmish: o formato é 4×4 e os jogadores ganham pontos por matar inimigos. Quando um time ganha pontos suficientes, deve eliminar o outro time para vencer a partida.
Elimination: o formato é 4×4 e um time precisa eliminar o outro time para vencer a partida.

Além desses modos ainda existe a Guerra de Facções. Essa guerra, como você já pode imaginar, é entre as facções existentes no jogo e se expande por todas as plataformas (PC, Xbox e PS4). A cada partida de um dos modos do multi player, os jogadores ganham pontos (War Assets) para suas facções de acordo com seu desempenho e resultados nessas partidas. Esses pontos são contabilizados e podem ser utilizados para defender um território aliado ou conquistar um território ocupado por uma facção inimiga (onde a maior quantidade de pontos depositados pela mesma facção nesse território determina a vitória). O controle de territórios é atualizado a cada 6 horas, enquanto os rounds duram duas semanas e a temporada, 10 semanas.

Com o progresso da guerra e o controle de territórios alterado, a mudança de mapa e sua aparência será determinada (cada mapa tem variáveis que dependem de qual facção o está controlando). Os jogadores que se destacaram e mais ajudaram suas facções, ganham equipamentos de melhor qualidade como recompensas da guerra a cada round e a cada temporada. Quando a temporada termina, o mapa é resetado, uma nova temporada começa (depois um período de pausa) e o histórico da temporada anterior impacta na nova temporada.

Abaixo você pode conferir um vídeo mostrando a introdução de cada classe, dentro de cada facção, e um pouco do gameplay

Espero que tenham curtido, pessoal! Eu tô ansiosa pra testar o jogo, me parece bastante complexo e cheio de possibilidades.