Assista | Westworld

Assista | Westworld

Boa tarde, pessoal! Tudo beleza? 

Hoje vim aqui trazer para vocês um pequeno review sobre essa que é uma das novas séries da HBO e que vem causando um frisson na galera. Comecei a assistir bem por acaso, por conta do tédio. Inicialmente não acreditei muito no potencia da série, uma vez que esse assunto de tecnologia dominando o mundo já vem sendo exaustivamente abordado em filmes, livros e em outras séries.  Porém, lá pelo 3º/4º episódio, comecei a enxergar o que tanto tem atraídos as pessoas.

Explicando um pouco da história: Westworld, que dá nome à série, é basicamente um parque temático para onde os ricos vão para satisfazer seus desejos mais carnais e brutais. O parque é no estilo velho-oeste, é gigantesco e lá dentro se encontram diversos personagens que são robôs humanóides MUITO realistas – chamados de Anfitriões. As pessoas que pagam para visitar o parque são conhecidas como Convidados.

Os Anfitriões tem papéis específicos dentro do universo de Westworld e a cada novo dia, as histórias deles se repetem em um loop. Logo, o Convidado que visita o parque, encontrará todos os dias basicamente as mesmas histórias. De vez em quando são acrescentados novos Anfitriões e alguns dos antigos são modificados para desempenhar outros papéis.

Westworld
Uma vez que o Convidado esteja lá dentro, ele pode se aventurar em diversas narrativas diferentes espalhadas pelo mundo de Westworld, onde tudo é liberado: roubo, assassinato, estupro etc.. e os Anfitriões não conseguem ferí-los.

Certo, dito tudo isso, vamos ao que a série tem de interessante: pensando nesse conceito, acho que já dá pra imaginar o que poderia acontecer de errado, né? Os robôs acabarem se tornando inteligentes e se virarem contra os humanos. Até esse ponto, bem clichê e previsível. Porém, a série traz algumas outras tramas paralelas bem tensas e cheias de suspense, além de a forma como essa possível rebelião robótica está acontecendo ser surpreendentemente bem elaborada!

Os personagens são interessantes, o enredo é bem criativo e contamos com a presença de Anthony Hopkins no elenco. Não darei spoilers sobre o rumo da história, claro. Mas fica aqui a minha dica! Vale a pena assistir.

Por enquanto a série conta com 1 temporada com 10 episódios. A segunda temporada está prevista para o ano que vem. Sim, além de sofrer com Game of Thrones, sofreremos também no aguardo de Westworld! Hahaha