Oi pessoal! Tudo certo? A dica de série de hoje é: Scorpion. Uma série que fala sobre um grupo de gênios reunidos para descobrir um jeito de acabar com as várias ameaças globais.
Primeiramente, gostaria de dizer que: a série é genial. Eu sou muito chata em se tratando de séries, gosto que elas tenham trama boa e que todos os personagens sejam bem construídos e apresentados. Exatamente como é com Scorpion. A série conta a história (real) de Walter O’Brien, um homem com um dos QIs mais altos do mundo e também um hacker e gênio da informática. Junto com seus companheiros que também são gênios, eles estão dispostos a correrem riscos e procurar alternativas e soluções eficazes contra as muitas ameaças e situações.
Um pouco mais dos personagens, que foi o que mais me prendeu nessa série, além de toda a informação que ela trás. Toby, um comportamentalista, formado em psiquiatria em Harvard e especializado em comportamento humano. Happy, um super gênio da mecânica e um tanto quanto… fria. Sylvester, o próprio nerd da série: gosta de comics, é um gênio das estatísticas, também conhecido como praticamente uma calculadora humana e muito bom em memória fotográfica. Agente Cabe Gallo, que é o responsável por juntas todos e fazer com que eles trabalhem para a Segurança Nacional, ele e Walter tem um passado que é bem explicado na série e também muito importante pro funcionamento da mesma. E também temos Paige, uma ex-garçonete, antes de conhecer o pessoal da Scorpion e se juntar a eles. Paige não é um gênio. Mas ela tem uma coisa que nenhum deles ali tem: sentimentos/emoções de verdade. E também tem um filho, que acontece, também é um gênio. Então Paige se une ao grupo pra ajudar eles a se sociabilizarem e lidar com pessoas e emoções, enquanto eles a ajudam a entender o filho dela.
A série tem um pouco de “CSI” por que segue o estilo de um-caso-por-episódio. Mas as histórias dos personagens e tramas alheias continuam de episódio em episódio durante as temporadas inteiras. É uma série baseada numa história/pessoa real, inspirada na vida de Walter O’Brien, fundador da Scorpion Computer Services, que aos treze anos, teve a sua casa cercada por agentes da NASA, por que ele hackeou o sistema da NASA para copiar algumas plantas de foguetes para imprimir e colar no seu quarto.
Eu super indico essa série por que ela é engraçada, misteriosa e bastante informativa. Não tenho do que reclamar, a trama me prendeu do início ao fim e tô torcendo muito pra que tenha uma terceira temporada em breve! Por enquanto, há somente duas temporadas da série no Netflix.
Especialista em Zero Escape, sonserina, geminiana, whovian e um pouquinho bruxa. Eu nunca recuso um convite pra jogar, seja lá o que for. Se pudesse, dividiria todo meu tempo entre ler, jogar e fazer carinho em doguinhos.