Entre na mente de uma das pessoas com maior QI do mundo na série Scorpion

Entre na mente de uma das pessoas com maior QI do mundo na série Scorpion

Oi pessoal! Tudo certo? A dica de série de hoje é: Scorpion. Uma série que fala sobre um grupo de gênios reunidos para descobrir um jeito de acabar com as várias ameaças globais.

Primeiramente, gostaria de dizer que: a série é genial. Eu sou muito chata em se tratando de séries, gosto que elas tenham trama boa e que todos os personagens sejam bem construídos e apresentados. Exatamente como é com Scorpion. A série conta  a história (real) de Walter O’Brien, um homem com um dos QIs mais altos do mundo e também um hacker e gênio da informática. Junto com seus companheiros que também são gênios, eles estão dispostos a correrem riscos e procurar alternativas e soluções eficazes contra as muitas ameaças e situações.

Um pouco mais dos personagens, que foi o que mais me prendeu nessa série, além de toda a informação que ela trás. Toby, um comportamentalista, formado em psiquiatria em Harvard e especializado em comportamento humano. Happy, um super gênio da mecânica e um tanto quanto… fria. Sylvester, o próprio nerd da série: gosta de comics, é um gênio das estatísticas, também conhecido como praticamente uma calculadora humana e muito bom em memória fotográfica. Agente Cabe Gallo, que é o responsável por juntas todos e fazer com que eles trabalhem para a Segurança Nacional, ele e Walter tem um passado que é bem explicado na série e também muito importante pro funcionamento da mesma. E também temos Paige, uma ex-garçonete, antes de conhecer o pessoal da Scorpion e se juntar a eles. Paige não é um gênio. Mas ela tem uma coisa que nenhum deles ali tem: sentimentos/emoções de verdade. E também tem um filho, que acontece, também é um gênio. Então Paige se une ao grupo pra ajudar eles a se sociabilizarem e lidar com pessoas e emoções, enquanto eles a ajudam a entender o filho dela.

scorpion_corpo1

A série tem um pouco de “CSI” por que segue o estilo de um-caso-por-episódio. Mas as histórias dos personagens e tramas alheias continuam de episódio em episódio durante as temporadas inteiras. É uma série baseada numa história/pessoa real, inspirada na vida de Walter O’Brien, fundador da Scorpion Computer Services, que aos treze anos, teve a sua casa cercada por agentes da NASA, por que ele hackeou o sistema da NASA para copiar algumas plantas de foguetes para imprimir e colar no seu quarto.

Eu super indico essa série por que ela é engraçada, misteriosa e bastante informativa. Não tenho do que reclamar, a trama me prendeu do início ao fim e tô torcendo muito pra que tenha uma terceira temporada em breve! Por enquanto, há somente duas temporadas da série no Netflix.

Avatar

Júlia Mazuco

Especialista em Zero Escape, sonserina, geminiana, whovian e um pouquinho bruxa. Eu nunca recuso um convite pra jogar, seja lá o que for. Se pudesse, dividiria todo meu tempo entre ler, jogar e fazer carinho em doguinhos.