Porque você deveria estar assistindo Vikings

Porque você deveria estar assistindo Vikings

Gente, precisava vir falar para vocês dessa série que tá me fazendo perder o sono. Se você, assim como eu, é apaixonado por Game of Thrones e por toda aquela tensão que gira em torno da história e dos personagens, já prepara  pipoca e vem descobrir porque você deve começar a assistir Vikings agora.

1. MEDIEVALISMO
Já começamos por um ponto interessante. Eu AMO séries e filmes que se passam na Idade Média. Adoro lutas de espada, castelos, reis, cavalos, estradas de terra e todas essas coisas. Vikings, como vocês já devem ter notado, é baseada na mitologia nórdica. Assim como nas mitologias grega e romana, a nórdica tem toda uma tradição muito específica, rodeada de misticismo. Um ponto que acho muito interessante é que, como demonstrado na série, a tradição deles é fortemente respeitada pela população local da época. Quando alguém pisa fora da linha, a punição é severa e não há quem se pronuncie à favor do meliante.

vikings3
2. QUERO VER SANGUE
Bom, se você assiste Game of Thrones imagino que já esteja mais do que habituado às cenas sangrentas e brutais. Em Vikings eu diria que elas são bem piores! hahaha. Em alguns momentos eu preciso desviar o olhar, porque os produtores realmente pegam pesado na violência. Eu não acho ruim, pois acredito que isso acaba equiparando bastante a série à realidade daquela época. Quanto mais realista, melhor!

3. MULHERES MARAVILHOSAS
Eu adoro personagens femininas fortes, determinadas. Aqui temos a rainha master de todas as mulheres poderosas, Lagertha. Existem, claro, outras personagens femininas muito bem construídas ao longo do seriado e, na cultura nórdica, as mulheres eram guerreiras. Elas literalmente vestiam armadura e empunhavam espadas e escudos. A forma com que retratam isso na série através da Lagertha é maravilhosa. Eu virei fã de carteirinha da personagem. Me lembra a Daenerys em alguns aspectos da personalidade (principalmente em se tratando da Daenerys atual). 

Vikings | Lagertha
4. A TRAMA
É um seriado cheio de tensão!
Se você já leu sobre a mitologia nórdica e as histórias que envolvem os heróis e os deuses, a história não será uma grande surpresa. Eles se baseiam no que realmente se tem “documentado” por aí, o que não tira nadinha do brilho da produção e nem a vontade de roer as unhas. O personagem principal se chama Ragnar e acredita ser descendente do deus Odin. Tem um irmão chamado Rollo e é casado com a Lagertha. Tem dois filhos: Gyda e Bjorn.
Para mim, que li pouco à respeito do assunto, cada episódio é um ataque cardíaco uma novidade. Os atores que interpretam cada personagem são incríveis, não consigo destacar um. Parece que foram feitos para o papel!
No momento temos 4 temporadas já lançadas, cada uma com +ou- 10 episódios (infelizmente). As 3 primeiras você consegue assistir pelo Netflix.

5. MISTICISMO
Um assunto muito abordado na série é o lado místico/religioso. A religião era muito arraigada na cultura deles, praticamente tudo o que acontece na série tem alguma relação ou menção aos deuses. Até mesmo o cristianismo é abordado e eles focam bastante na diferença das culturas e das crenças.
Além disso, existe um vidente que é constantemente consultado pelos moradores daquela região e que dá luz à profecias de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Vikings
6. ATORES BONITOS
Não poderia faltar uma menção honrosa à este fato. A série é repleta de gente bonita, tanto homens quanto mulheres! A galera que fez a seleção do elenco tá de parabéns. 

Espero que eu tenha convencido vocês! Compartilhem comigo a agonia e o deleite que é assistir essa maravilha de seriado. Hahaha
Beijos.