GWENT | Testamos o jogo de cartas de The Witcher

GWENT | Testamos o jogo de cartas de The Witcher

Apresentado primeiramente na E3 e disponível pros brasileiros testarem durante a Brasil Game Show, GWENT: The Witcher Card Game, está a poucos dias de seu lançamento oficial, que acontece em 25 de outubro.
Para testar a potência dos seus servidores, checar o ambiente online e garantir um bom funcionamento durante o beta, a CD Projekt Red realizou durante a última semana nos dias 23 e 27 de setembro, o stress test do jogo novo e os jogadores puderam testar com decks pré-estabelecidos algumas das funcionalidades do jogo.

GWENT: The Witcher Card Game

Jogar GWENT é fácil e as regras são bem simples: você compra 10 cartas do seu deck podendo trocar até 3 cartas no início da partida, estas serão as cartas que ficam em sua mão até o final. Você não pode comprar mais cartas a não ser que uma das cartas em sua mão lhe dê esse poder.
Na partida , há três linhas de ataque cerco, distância e corporal.  Em cada uma delas você coloca as cartas com os ícones equivalentes e o poder dessa carta são somados aos seus pontos de força. Cada carta tem um poder impresso no canto superior que se soma ao total de força do jogador naquela rodada. Algumas possuem apenas habilidades e outras servem apenas para ativar efeitos de campo. Mas no final, vence a rodada o jogador com maior números de pontos de força e vence a partida o jogador que levar a melhor em 3 rodadas.

O jogo é simples e rápido justamente pra atrair desde os jogadores mais casuais aos mais estratégicos.

GWENT: The Witcher Card Game

GWENT: The Witcher Card Game

GWENT: The Witcher Card Game
GWENT: The Witcher Card Game

GWENT: The Witcher Card Game

A versão de jogo completo do card game, é um pouco diferente da vista em The Witcher 3. As regras continuam as mesmas, mas temos novas cartas e novos efeitos que permitem combos novos e surpresas até mesmo para os já viciados no outro jogo.

Durante a BGS pudemos dar uma conferida na localização e tradução do jogo que parecerão muito boas, infelizmente, o teste aconteceu com o jogo em inglês.

GWENT: The Witcher Card Game

Agora nos resta segurar a ansiedade e aguardar o quase um mês que falta pro beta do jogo… E você? Conseguiu experimentar durante o teste ou na BGS? Conta pra gente o que você achou aqui nos comentários!