5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV

5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV

Boa noite, pessoal! Como estão?
Já deve ter passado na cabeça de vocês que determinado filme ficaria muito melhor se fosse uma série de TV. Aqueles em que a história é mais complexa, mais longa e muitos detalhes acabam ficando de fora. Pois bem, resolvi trazer uma lista de filmes que, na minha opinião, são o top 5 de ~esses deveriam ser seriado~.

Hoje em dia essa prática tem se tornado bastante comum. Muitos filmes já tem sido adaptados para virarem séries e isso faz a gente pensar em porque já não fizeram a série de uma vez, ao invés do filme (além da quantidade absurda de dinheiro que eles ganham, claro)?

Enfim, não me interpretem mal. Filmes são ótimos, mas algumas franquias que foram lançadas no cinema nos últimos anos funcionariam muito melhor se fossem lançadas como seriados.

5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV
HARRY POTTER

O problema com os filmes do Harry Potter é que, em muitas vezes, acontecimentos importantes dos livros foram deixados de lado para serem substituídos por cenas de mais ação, para que o filme se tornasse mais atraente. Se cada um dos anos em Hogwarts fossem transformados em uma temporada de série, teríamos uma adaptação muito mais próximas da história que lemos nos livros.

5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV
LIGA DA JUSTIÇA

O filme da Liga da Justiça que está para surgir – já que tivemos um início dessa história na franquia de Superman – praticamente já existe na TV, se você parar para prestar atenção nos seriados lançados pelo canal americano CW. Eles já contam com um ótimo elenco de super-heróis: Arrow, Supergirl, The Flash etc. Atualmente acredito que seja muito mais interessante assistir um crossover de 4 episódios com os super-heróis das séries do canal CW que um filme de 3 horas da Liga da Justiça.

5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV
PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS

Vamos combinar que esse foi um verdadeiro fiasco. A franquia de Percy Jackson definitivamente não atingiu os números que Hollywood esperava, o que é uma pena pois os livros são ótimos e bem fáceis de serem adaptados para o cinema/TV. As mitologias romana e grega misturadas com adolescente super-poderosos me soam como algo muito promissor, caso se tornasse uma série de TV.

5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV
JOGOS VORAZES

Ninguém pode negar que a trilogia Jogos Vorazes fez muito sucesso e arrecadou uma grana bacana, mas os filmes acabaram apressando demais os acontecimentos, quando não os faziam parecer muito sem graça. Eu teria amado se tivessem focado na rebelião acontecendo nos distritos, com a galera realmente entendendo como o sistema funcionava e querendo combatê-lo, ao invés de assistir Katniss se “exibindo” em praticamente todo o “Mockingjay – Parte 1″. Seria muito mais fácil fazer algo do tipo em 22 episódios de uma série que em um filme de apenas 2 horas.

5 Filmes que funcionariam melhor como série de TV
TOMB RAIDER

Ao invés de um novo remake para o cinema, gostaria muito de ver a Lara Croft se aventurando por aí e enfrentando os caras malvados. Poderíamos acompanhar Lara em sua abastada vida (acompanhada de espadas, armas e muitas lutas) por anos, e a TV está muito aberta hoje em dia para receber um seriado baseado numa mulher forte/guerreira/super-heroína.

Fonte: Zap2It

Paula Pinter

Paula Pinter

Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.