Em formato online, o CBLOL volta no dia 10 de abril!

Em formato online, o CBLOL volta no dia 10 de abril!

O campeonato está suspenso desde o dia 16 de março, como medida protetora para os atletas e staffs em meio à pandemia do Coronavírus. Segundo Cacophonie, líder de Esports da Riot Games no Brasil, a empresa encontrou uma solução para seguir com o CBLOL (retorno em 10 de abril com a décima terceira rodada e uma super semana) e com o Circuito Desafiante (retorno em 13 de abril com a sétima rodada) de forma online.

Para essa operação, enviaram equipamentos para as casas de parceiros e adquiriram novos softwares que ajudam a tornar remoto o fluxo de produção e transmissão antes realizado no estúdio. Dessa maneira, os casters, observers, editores de vídeo e efeitos gráficos, dentre outros membros da staff, estarão todos trabalhando de suas casas.

Um ponto fundamental em todo o processo era garantir que tanto staff quanto proplayers continuassem respeitando a quarentena. Também estão sendo realizados testes de performance de internet e conexão, e também estão definindo protocolos de preservação da integridade competitiva, referente à comunicação durante partidas e atuação dos juízes oficiais.

A empresa ainda está buscando soluções para voltar com o programa Depois do Nexus, que tem como atração principal a presença de convidados.

Para mais informações sobre o restante do calendário da primeira etapa e informações sobre a final do primeiro split, acompanhe os canais oficiais da Riot no twitter (@lolesportsbr) e o site https://watch.lolesports.com.

Raizen

Raizen