Rumor | O próximo Mass Effect já está em desenvolvimento

Mass Effect Andromeda

Mas, vai demorar…

Isso mesmo! Segundo o editor do site Kotaku, Jason Schreier, a BioWare e a EA estariam planejando grandes mudanças para o jogo Anthem. Lembram dele? Dentre as modificações, estariam missões mais estruturadas, melhoras no sistema de loot e no mundo em si. Ele acrescenta que a BioWare ainda está investindo em jogos como Anthem, mas não é uma grande prioridade no estúdio em Edmonton, mas somente no de Austin.

Até porque, o estúdio principal está focado em Dragon Age e Mass Effect. As fontes de Shreirer confirmam que “Mass Effect está no ínicio do processo de desenvolvimento sob a direção de Mike Gamble”. Para quem não se lembra, Gamble produziu alguns jogos anteriores da franquia, e até recentemente, estava em Anthem. E quanto a Dragon Age? O novo game não deve lançar antes de 2022.

Todos esses rumores, tiveram uma pequenina confirmação no dia 7 de novembro. Uma data muito especial para os fãs de Mass Effect, conhecido como o dia N7. Casey Hudson, o diretor da trilogia original de Mass Effect, publicou no seu Twitter artes conceituais não usadas e dá a entender que poderiam ser uma luz para as futuras histórias deste universo.

De qualquer forma, rumor ou não, a BioWare deveria pisar no freio e refletir sobre os desafios que enfrentaram até o momento. O desenvolvimento de Mass Effect: Andromeda e de Anthem tiveram tantos problemas que suas vendas são um reflexo disso. Um novo Mass Effect só deve chegar depois de Dragon Age 4. Particularmente, eu acredito que seria mais garantido um retorno com Mass Effect Trilogy Remaster, a criar uma nova história para Mass Effect.  Enfim, vamos aguardar as próximas notícias! 

E vocês, o que acharam? Comentem!

Rhaysa M
Graduada em Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre partidas, estudos e trabalho, busco o meu lugar na indústria de Jogos.