BGS 2019 | Day One

Fotor_157073820285294

Um evento de tirar o fôlego!

E aqui estamos nós, mais uma vez, marcando presença na Brasil Game Show! A maior feria de games da América Latina vem a cada ano inovando para atrair os gamers, confira!

Iniciamos o nosso dia direto no evento. Não tivemos cerimônias, a BGS já nos lançou para diversão  trabalho!

Entre os expositores participantes, temos diversas novidades, como: Epic, Banco do Brasil, AOC, Western Digital, Lupo, Kalunga, Facebook gaming, Razer, Logitech, Legion, mibr, Outback, Saga, OEX, Rede TV, Acer, HyperX, Pichau, Corsair, Twitch, Terra…. São ao todo 400!

Este ano, o elenco internacional é composto por: John Romero(Wolfenstein, DOOM e Quake), Charles Martinet(dublador de Mario), Al Lowe(Leisure Suit Larry), Yoshinori Ono (Street Fighter), Howard Scott (Raiders of The Lost Ark),  Hidetaka Miyazaki(Dark Souls, Bloodborne), Gary Stern (Stern Pinball), Ed Boon(Mortal Kombat), Shota Nakama(Video Game Orchestra), D.C. Douglas (dublador de Albert Wesker) e Steven Ogg, Shawn Fonteno e Ned Luke (protagonistas de GTAV).

Assim como o ano passado, Xbox e PlayStation estão com um dos maiores stands de jogos do evento. Mas, a Epic e a Nintendo não ficam para trás! E por falar nisso, seja muito bem-vinda novamente Nintendo! Com as três empresas líderes no setor presentes, os jogos em destaque deste ano são: The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Marvel’s Avengers, Gears 5, MediEvil, Death Stranding, Luigi’s Mansion 3, Bleeding Edge, Dreams, Super Mario Maker 2, Fortnite, entre outros!

E por falar em grande jogos, temos a Avenida Indie! Não deixe de visitar e prestigiar os desenvolvedores brasileiros. Este ano, o Banco do Brasil estará premiando três jogos Indies favoritos do público. Então, para dar aquela força aos Game Devs, depois de jogar, vote no site oficial do evento: BGS-Indie.

Avenida Indie

Ah, e durante o evento, temos mais uma edição da BGS Jam. Neste ano, além da premiação oferecida pelo Banco do Brasil, os participantes concorrem a um mês de  estágio no estúdio Skullfish. A Jam iniciou no dia 09, às 15h e o vencedor será revelado no dia 13 às 18h.

Passeando pelo evento, avistamos vários Cosplayers! O que seria do evento sem eles? Como sempre, os Cosplayer dão vida e um visual extra para os presentes. Mais uma vez, a BGS realiza o concurso BGS de Cosplayers! Ontem e nos demais dias, são realizados às 19:30 na área  BGS Cosplay.

Ah, e não se preocupe se, de repente, você viu um tumulto. Deve ser algum Influencer que foi descoberto pelos presentes! (risos) Eles não tem descanso. Você pode encontrá-los no stand do YouTube Gaming.

E temos campeonatos? Sim, tudo acontece na área BGS Esports! Sim, a Brasil Game Cup evoluiu. Ontem,  tivemos o CS:GO – Feminino, com o embate entre os times Vivo Keyd e Team One. Nos outros dias, teremos o CS:GO Masculino, Crossfire, e Pro Kompetition.

Ufa! São muitas coisas para curtir, tirar foto e postar. E não, não dá para ver tudo em um único dia… 😀 Por hoje é só! Aproveitem a BGS 2019!

A BGS 2019 vai do dia 09 até o dia 13, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, SP. 

 

Rhaysa M
Graduada em Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre partidas, estudos e trabalho, busco o meu lugar na indústria de Jogos.