Morre um dos criadores de Night in the Woods

Night in the Woods

Alec Holowka, um dos criadores de Night in the Woods morreu neste domingo. O falecimento foi confirmado pela sua irmã, Eileen Holowka, pelo Twitter, agora privado. Ela não disse a causa da morte, mas, ao que tudo indica, foi um suicídio.

O fato ocorreu alguns dias após Alec ser acusado de comportamento abusivo por colegas e conhecidos de trabalho. Segundo a sua irmã, Alec estava lutando contra problemas mentais e uma doença crônica. Disse ainda que, ele próprio foi vítima de abuso e passou a vida inteira lutando contra as consequências disso.

Alec Holowka

Não vou fingir que ele também não seja responsável por causar dor, mas no fundo, ele era uma pessoa que queria somente oferecer às pessoas cuidado e bondade. Demorou um tempo para ele descobrir como. 

As alegações de abuso começaram a surgir na semana passada. A desenvolvedora Zoe Quinn o acusou de abuso emocional e sexual. Logo depois, outro desenvolvedor de Night in the Woods, Scott Benson, disse que ele e sua esposa tinham cortado relações com Alec. Após isso, outros profissionais do ramo também se manifestaram contra os desvios de conduta de Alec Holowka.

Infelizmente, Alec não conseguiu encarar os seus problemas e atentou contra sua própria vida. “Tentamos o nosso melhor para apoiar Alec, mas no final ele sentiu que havia perdido muito”, disse Eileen.

Nossos sentimentos para todos os envolvidos nesta difícil situação.

Fonte: Twitter

Rhaysa M
Graduada em Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre partidas, estudos e trabalho, busco o meu lugar na indústria de Jogos.