Gears 5 não terá referências ao cigarro

Gears 5

Sem maus hábitos.

Esta semana, a desenvolvedora The Coalition, em entrevista para a Variety, anunciou que o jogo Gears of War 5 não terá referências ao cigarro. Rod Fergusson esclareceu:

Eu vi em primeira mão o efeito devastador do hábito de fumar. Sempre tem sido importante para mim, não usar o tabaco como um recurso narrativo, por isso tomamos uma decisão consciente de evitar ressaltar ou glorificar o hábito de fumar em Gears 5 e em todo o Universo de Gears of War. 

Depois da publicação desta entrevista, gerou uma certa confusão na mídia. Com isso, Rod usou o seu Twitter para acrescentar que não terá referências, pois nunca precisou retirá-las. No Gears 4, ela já não existia. E adiciona que não está sobre pressão para fazer isso ou que seja uma censura da The Coalition.

Se por um lado a The Coalition, não quer incentivar os seus players jovens que jogam Gears 5, classificado como Mature (maiores de 18 anos), por outro… Kojima em Death Stranding tornou o personagem do ator Mads Mikkelsen num fumante. Isso, depois de ver que o ator fumava nos intervalos das gravações. Como entender este mundo dos jogos?! 😀

Gears 5 lança dia 10 de setembro para Xbox One / PC e Death Stranding dia 8 de novembro para PS4. 

 

 

Rhaysa M
Graduada em Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre partidas, estudos e trabalho, busco o meu lugar na indústria de Jogos.