Kojima explica o significado de “um jogo de Hideo Kojima”

Kojima explica o significado de “um jogo de Hideo Kojima”

Konami n√£o vai gostar… ūüėÄ

Este¬†final de semana, o grande Hideo Kojima apareceu no Twitter para explicar a import√Ęncia de um jogo com o selo: Hideo Kojima.

Em resumo, Kojima gosta de se envolver em cada detalhe do desenvolvimento, desde o seu início, na criação de um concept até o lançamento.  Vejam a tradução livre abaixo:

H√° 33 anos, na ind√ļstria de jogos, a equipe de desenvolvimento era formada por apenas 5-6 pessoas. Criando as id√©ias conceituais, escrevendo a hist√≥ria e as especifica√ß√Ķes, desenhando seus elementos, o gr√°fico, ajudando a desenhar pontos(criar padr√Ķes), inserindo os dados diretamente, gerenciando¬†“flag”, construindo uma linguagem simplificada¬†de¬† l√≥gica, comprimindo¬†bin√°rios de uma imagem, conduzindo todas as dire√ß√Ķes e at√© escrevendo o manual do script. E¬†depois, eu tive que fazer gest√£o de neg√≥cios, produ√ß√£o e promo√ß√£o. Mesmo quando a equipe ficou maior e a tarefa foi subdividida, minha maneira de fazer o jogo n√£o mudou, um estilo indie. Eu me envolvo com a cria√ß√£o do jogo do in√≠cio ao fim. Isso √© um jogo de Hideo Kojima.

Eu crio o tema, a atmosfera do mundo, a hist√≥ria, o personagem e o design do jogo enquanto fa√ßo o conceito, agendamento, coleta de informa√ß√Ķes, localiza√ß√£o, experimenta√ß√£o repetida, reda√ß√£o do roteiro, defini√ß√£o das especifica√ß√Ķes, elenco, design de som, colocando minhas ideias¬†di√°rias e ajustando, resolvendo problemas de edi√ß√£o de trailers e at√© mesmo fazendo a arte. Essa √© minha tarefa.

Realmente, Hideo Kojima é um exemplo de Game Designer a ser seguido!

Atualmente, Kojima est√° trabalhando¬†com seu est√ļdio no jogo Death Stranding, exclusivo para PS4,¬†e¬†tem data de lan√ßamento para o¬†dia 8 de novembro deste ano.

Rhaysa M

Rhaysa M

Graduada em Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre partidas, estudos e trabalho, busco o meu lugar na ind√ļstria de Jogos.