Kojima explica o significado de “um jogo de Hideo Kojima”

nerdediva_Death-Stranding

Konami não vai gostar… 😀

Este final de semana, o grande Hideo Kojima apareceu no Twitter para explicar a importância de um jogo com o selo: Hideo Kojima.

Em resumo, Kojima gosta de se envolver em cada detalhe do desenvolvimento, desde o seu início, na criação de um concept até o lançamento.  Vejam a tradução livre abaixo:

Há 33 anos, na indústria de jogos, a equipe de desenvolvimento era formada por apenas 5-6 pessoas. Criando as idéias conceituais, escrevendo a história e as especificações, desenhando seus elementos, o gráfico, ajudando a desenhar pontos(criar padrões), inserindo os dados diretamente, gerenciando “flag”, construindo uma linguagem simplificada de  lógica, comprimindo binários de uma imagem, conduzindo todas as direções e até escrevendo o manual do script. E depois, eu tive que fazer gestão de negócios, produção e promoção. Mesmo quando a equipe ficou maior e a tarefa foi subdividida, minha maneira de fazer o jogo não mudou, um estilo indie. Eu me envolvo com a criação do jogo do início ao fim. Isso é um jogo de Hideo Kojima.

Eu crio o tema, a atmosfera do mundo, a história, o personagem e o design do jogo enquanto faço o conceito, agendamento, coleta de informações, localização, experimentação repetida, redação do roteiro, definição das especificações, elenco, design de som, colocando minhas ideias diárias e ajustando, resolvendo problemas de edição de trailers e até mesmo fazendo a arte. Essa é minha tarefa.

Realmente, Hideo Kojima é um exemplo de Game Designer a ser seguido!

Atualmente, Kojima está trabalhando com seu estúdio no jogo Death Stranding, exclusivo para PS4, e tem data de lançamento para o dia 8 de novembro deste ano.

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.