Sony e Microsoft anunciam parceria para Games e Serviços na Nuvem

Sony CEO Kenichiro Yoshida e Microsoft CEO Satya Nadella (foto: Microsoft)

Sony CEO Kenichiro Yoshida e Microsoft CEO Satya Nadella (foto: Microsoft)

Esperavam por isso?

Hoje, quinta-feira 16, a Sony e Microsoft, pelos seus CEOs, anunciaram uma parceria para Games e serviços na Nuvem. 

 “A PlayStation® surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto a um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas também estejam competindo em algumas áreas”. Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony

Segundo a Microsoft, “as duas empresas vão explorar o desenvolvimento conjunto de soluções no serviço da Microsoft Azure, para seus respectivos games e conteúdos por streaming”.  E continuam, “trabalhando juntas, as empresas pretendem oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo“.

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação. (..) Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI à Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos aos clientes”. Satya Nadella, CEO of Microsoft

Lembrando que não é uma fusão ou coisa parecida, mas uma parceria em alguns setores das duas.  Afinal, já temos detalhes dos consoles da próxima geração. Além disso, na E3 2018, a Microsoft divulgou a aquisição de vários estúdios para o desenvolvimento de exclusivos, como o Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice). A concorrência continua. Phil Spencer, Chefe do Setor do Xbox, parabenizou a iniciativa.

Com isso, teremos mais cross-play? Estaria a Sony e Microsoft se preparando para concorrer com o serviço Stadia do Google? A Sony melhorando o alcance do PlayStation Now e a Microsoft, o xCloud…

Teremos mais detalhes no decorrer do ano, vamos aguardar!

 

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.