Rainbow Six Siege estará presente no TUES

13814_871px

Rainbow Six Siege será, pela primeira vez, uma das modalidades disputadas no Torneio Universitário de Esports 2019, o TUES, maior campeonato universitário de esporte eletrônico do país. Divididas em dois splits, as finais das competições acontecerão de forma presencial na Game XP, em julho, e na Comic Con Experience, em dezembro. Além do R6League Of LegendsCS:GO, Clash Royale também serão modalidades competitivas do evento.

Universidades de todo o Brasil poderão inscrever suas equipes de Rainbow Six no campeonato até dia 21 de março. A entrada do Rainbow Six no TUES deve aumentar ainda mais o alcance do torneio, além de inserir o jogo de vez no cenário universitário de eSports.  Só no Brasil há mais de 2 milhões de jogadores. O país também foi responsável pela maior audiência da principal competição da modalidade, o Six Invitational, realizado em fevereiro, em Montreal, no Canadá.

A nossa parceria com o TUES tem como objetivos a construção de um relacionamento duradouro com as universidades e a profissionalização do Rainbow Six nos eSports. O torneio universitário será um dos principais pilares na formação de novos jogadores profissionais da modalidade, em conjunto com outras iniciativas que fazem parte do nosso plano de educação e desenvolvimento esportivos”, ressalta Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Renato Lourenço, fundador do TUES, disse: “Muitas inscrições virão e, com certeza, mais uma vez, bateremos o recorde de inscritos, pois teremos o grande Rainbow Six para ajudar nestes números. É muito importante que os jogos entendam o tamanho do cenário universitário, e o quanto ele é forte e competitivo”.

O TUES agora terá quatro etapas:  estadual que juntará diversos times de cada estado que se enfrentarão em formato ‘mata-mata’ para definir um campeão. Na regional, os vencedores estaduais competem em eliminatórias, onde apenas campeão e vice de cada região se classificam. Na fase nacional, as equipes serão divididas em duas conferências (verde e amarela) e a melhor organização de cada grupo se classifica para as grandes finais. A Prova Final será uma etapa presencial realizada em eventos de grande porte. Em julho, a competição marca presença na Game XP e, em dezembro, na Comic Con Experience.

As inscrições para a evento podem ser feitas até o dia 21 de março pelo site do TUES e são gratuitas a todas as instituições.

Avatar
Eu não perco uma partida de Mortal Kombat se eu picko a Sindel. Amante de tudo que dá pra jogar (de jogo-da-velha à Mario Kart), queria ser da Disney e jogaria Zero Escape mil vezes por ano.