Jogo Plague Inc. terá movimento antivacina após petição

Plague Inc

Calma, vacinas são importantes!

Esta semana, o jogo Plague Inc. chamou atenção. A Ndemic Creations anunciou que após o sucesso de uma petição online, irá adicionar o movimento antivacina em seu jogo. Hum, como isso influencia?

Plague Inc  é um jogo de simulação de estratégia em tempo real. O jogador cria e evolui um vírus num esforço para destruir o mundo com uma praga mortal. O jogo usa um modelo epidêmico, complexo e realista de variáveis para simular a propagação e gravidade da peste.

Ou seja, se você deve destruir o mundo, será que com esse complemento, o jogo ficará mais fácil? Ainda não sabemos. No entanto, o desenvolvedor está muito feliz com as manifestações da comunidade. Em resposta a Eurogamer, o criador James Vaughan disse:

É ótimo ver tantas pessoas se preparando para a ciência! No momento, estamos trabalhando para saber como o Anti-Vaxxers funcionará no jogo – temos algumas ideias que estamos experimentando e executando-as em nossos algoritmos. O maior desafio é se todos na simulação global da Plague Inc. de repente parassem de se vacinar, seria um jogo muito fácil de ganhar!

Por outro lado, é incrível que, seis anos após o lançamento do jogo, ainda existe uma comunidade tão grande e apaixonada por Plague Inc. Isso significa muito para nós e torna muito divertido continuar trabalhando em novas atualizações!

Realmente interessante! Talvez isso ajude a mostrar a importância da vacinação para a saúde mundial. 

Plague Inc. está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e celulares.

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.