LOL agora também é anime!

lol anime

O universo de League of Legends sempre foi muito bem explorado, seja através das histórias de cada campeão, com cinemáticas majestosas, ilustrações ou como lançamento de uma HQ trazendo a história da Ashe realizada pela Marvel.

A novidade da vez é que, segundo anunciado pelo Crunchyroll, o LOL também terá sua versão em anime, dirigido por Shinjo Yamashita & Yoshihiro Watanabe. Eles sabem que quando o assunto é league, a expectativa dos fãs é bem alta, e esperam não decepcionar.

Em um breve vídeo, eles falam sobre a diversidade de culturas e personagens no jogo, e em como isso pode ser explorado. Inicialmente, a Riot enviou uma lista com 10 campeões para que o anime fosse trabalhado em cima deles.  Após analisar a lista, eles escolheram o que lhes pareceu mais radiante: a Ahri Fliperama. Yamashita explica que as cinemáticas já possuem uma caracterização global, algo que eles não podem fazer no Japão, mas que poderiam aproveitar a diversidade de personagens e etnias presentes no jogo.

Nessa produção, eles trabalharam com animadores dos Estados Unidos e da França, e foi a primeira vez que os dois tiveram essa oportunidade. Um fator interessante é que o anime foi desenhado à mão e depois animado, cena a cena. Eles reconhecem o alto nível da produção 3D, mas ela envolve diversos profissional, enquanto o anime feito à mão é influenciado pela imaginação de uma única pessoa.

Colocamos aqui o tweet da Crunchyroll onde você encontra a entrevista com o produtor Yamashita, e algumas cenas do anime bem interessantes. Nós sabemos que boa parte da comunidade de LOL também se interessa por animes, e você? Está animado com a novidade?