Liga de Streamers reúne criadores de conteúdo em campeonato inédito de R6

Wallpaper Liga dos Streamers

O ano de 2019 já começou com uma novidade que promete agitar a comunidade de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, isso porque vai rolar a Liga de Streamers, organizada pela LSA.

Trata-se de um campeonato totalmente descontraído e que traz um fator inédito: a disputa entre times liderados por criadores de conteúdo.

A estreia já será no sábado (5), com a final prevista para 2 de março. É o oitavo torneio realizado pela LSA.

Até mesmo pelo caráter mais de diversão, a liga não contará com premiação – porém, os organizadores ainda estão atrás de patrocinadores para conseguir qualquer bonificação ao campeão.

Independente de prêmio ou não, o foco da Liga de Streamers é bem claro: divertir a comunidade de R6 com um produto que tem a química ideal de elementos, com vários streamers, pro players e até mesmo inscritos desses canais.

O formato

A primeira temporada da Liga de Streamers está programada inteiramente por um sistema de chaveamento por eliminação dupla – tendo, assim, chaves de vencedores e derrotados. São 16 times participantes.

As partidas serão no esquema melhor de três (md3), com exceção da finalíssima (md5). Os moldes já serão no formato adotado para Pro League e afins: mapas com 12 rounds no total e o banimento permanente do operador Lion.

Inclusive, Nomad e Kaid poderão ser usados normalmente caso as equipes queiram.

E sobre map pool, os cenários serão: Banco, Casa de Campo, Consulado, Fronteira, Litoral, Mansão, e Oregon.

É possível acessar as informações básicas por meio do site oficial do torneio, clicando aqui.

Cronograma

Até mesmo por ser um torneio mais descontraído, o cronograma não está totalmente fechado pelo fato de a organização preferir deixar, num primeiro momento, a responsabilidade de marcar as partidas entre os próprios times.

Há as delimitações de início e término da duração do campeonato, mas que podem ser alteradas por conta da agenda das equipes participantes.

Até o momento, dois jogos estão confirmados:

Team Machadinho x Team psk1 – 05/01 – 14h
Team Lagonis x Team Pinto Donald – 09/01 – 20:30h

É possível acompanhar a agenda no site oficial do torneio, clicando aqui.

Quem participa da Liga de Streamers?

São 16 equipes registradas, com no mínimo cinco jogadores inscritos e no máximo oito.

Cada time é liderado por um streamer, que pode convidar quem bem entender para sua formação, seja igualmente streamer, pro player, inscrito, amigo etc.

DvswwrNWsAEix4U

Até o momento, oito equipes estão confirmadas:

 (Artes das line-ups criadas pelo OnFire, que também está cobrindo a Liga de Streamers)

Confrontos

exemplo2

Transmissão

As partidas serão transmitidas oficialmente pela própria LSA via Twitch, sendo que os casters convocados são Moska1m JG, Bino, Fanta e Maskara. As equipes, porém, podem também transmitir os jogos em seus respectivos canais.

Cobertura

Nerd e Diva irá acompanhar todas as rodadas, além de publicar entrevistas e matérias especiais ao decorrer do campeonato.

Luiz Queiroga
Luiz Gustavo, 24 anos, é um jornalista especializado em Esports que escreve principalmente sobre Rainbow Six Siege para a ESL BRASIL - e um cavaleiro de Atena nas horas vagas. TOCA BON JOVI!