Review | Aquaman

aquaman

Sim, senhores.. a gente tarda, mas não falha! Chegou a hora de falar sobre AQUAMAN.

Como a DC não construiu uma fama lá muito boa no cinema, fui assistir à Aquaman com a expectativa baixa mas, ao mesmo tempo, de coração aberto. Já que tinha ouvido algumas figuras falarem bem do filme e tem Jason Momoa no elenco.

Começo dizendo que achei o filme LINDO, esteticamente falando. O jogo de câmeras, as cores, o figurino, os cenários.. é tudo muito bonito! Me lembrou bastante do que foi feito em Wonder Woman. Isso, sem dúvida, a DC tem feito muito bem nos últimos títulos: imagens agradáveis aos olhos.

aquaman-movie-amber-heard

Em se tratando de roteiro ainda tem muitas falhas. Primeiro que o filme tem dois vilões: Orm – irmão do Aquaman – e Arraia Negra. O segundo fica bem desconexo na história central, não tem uma ligação muito bem definida com o que tá rolando naquele momento na vida de Arthur (Jason Momoa). Imagino que o personagem será melhor trabalhado em títulos futuros, mas essa primeira apresentação ficou bem rasa e, na minha opinião, sem sentido.

Outro ponto que eu já havia percebido algumas pessoas comentarem e concordo bastante é: o diretor James Wan não teve medo de fazer um filme de super-herói. É bem um clichêzão mesmo, com cenas previsíveis, par romântico, drama de família, o bem triunfando etc. Mas isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário! É um clichê bem feito, bonito de ver, e que te toca. As cenas de luta ficaram INCRÍVEIS, a ponto de você querer gritar quando os mocinhos vencem (e a cena FINAL, meus amigos.. essa me arrepiou!).

O fator “embaixo d’água” foi super bem trabalhado. Gostei da forma que eles aparecem nadando, conversando e lutando. Você percebe que aquilo tá rolando na água, mas não incomoda e os efeitos utilizados fazem sentido.

aquaman

Achei um bom filme introdutório e Jason Momoa combinou demais com o papel! Assim como gostei da Amber Heard como Mera, Nicole Kidman como Atlanna e Patrick Wilson como Orm. Seria legal ver mais desses personagens em um segundo filme, acompanhar a relação de Arthur com o irmão que o odeia (ou odiava, mas não darei spoilers ). Vamos aguardar pelas próximas informações. 

O veredito: meu filme favorito continua sendo Wonder Woman, mas sem dúvida a DC vem melhorando na sua produção geral dos filmes. O roteiro ainda é o principal problema.

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_2nota_2

**Ah! Importante ressaltar que o filme conta com uma cena pós-créditos. Então, não saia do cinema quando acabar.

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.