Superliga ABCDE: 2ª temporada estreia 9 de novembro

Superliga ABCDE | INTZ campeã primeira temporada

O Mundial de League of Legends está chegando ao fim. Porém, para os amantes do game, o calendário de Esports ainda conta com mais um torneio esse ano! A segunda temporada da Superliga começa já na próxima semana, no dia 9 de novembro.

Diferente da primeira temporada, dessa vez serão 12 equipes participantes (divididas aleatoriamente em dois grupos): INTZ, CNB, paiN Gaming, Vivo Keyd, ProGaming Esports, Ilha da Macacada, Team One, Santos eSports, Operation Kino, Bulldozer, Falkol e Redemption – todas filiadas à ABCDE (Associação Brasileira de Clubes de Esports).

Ao longo de 5 rodadas, as equipes de mesmo grupo se enfrentarão em séries melhores de 3. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais (que serão em formato MD5), previstas para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro. No dia 23/12, praticamente véspera de Natal, acontece a Grande Final. Na primeira temporada, a INTZ se consagrou campeã, vencendo a ProGaming por 3×0.

Nas sextas-feiras, os confrontos serão iniciados às 18h. Aos sábado e domingos, a partir das 13h. O torneio será presencial e acontecerá na sede da BBL – nova holding de games responsável pelas marcas ESL Brasil e Arca (produtora da Superliga).

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.