PlayStation não estará na E3 2019

PlayStation

Menos uma gigante no evento!

A Sony anunciou esta semana que não estará presente na maior Conferência sobre Games no próximo ano, a E3 2019. A primeira vez em 24 anos de presença no evento.

A notícia foi confirmada pela ESA (Entertainment Software Association), empresa responsável pelo evento, e aproveitou para anunciar as presenças da Microsoft, Nintendo, Activision, Bethesda, Capcom, Take-Two, Epic Games, Konami, Square Enix, Ubisoft e Warner Bros.

Oh well…

E3 2018
E3

A GameInformer recebeu uma nota oficial sobre isso, confiram abaixo:

“Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua procurando novas oportunidades para o envolver a comunidade. Os fãs da PlayStation são tudo para nós, e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente, experimentar novas formas para encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novas e conhecidas maneiras para envolver a nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com vocês”.

Uma grande surpresa para os fãs, mas nem tanto para o mercado. A E3 já tinha perdido a apresentação da EA, pois ela faz a sua própria conferência na semana anterior ao evento. A Microsoft também não utiliza o espaço em Los Angeles, mas faz ao lado do Conference Center. Ah, a Sony também informou que não fará um evento na mesma época, ou seja, nada de grandes anúncios.

E para a tristeza dos fãs, a Sony já tinha cancelado o PlayStation Experience deste ano. Ao que tudo indica, a Sony deve promover um evento no estilo da BlizzCon, ou utilizar os seus canais oficiais para divulgar seus produtos, no estilo do Nintendo Direct, ou, até mesmo, estar muito ocupada trabalhando no futuro PS5.

Muitas especulações e só saberemos a verdade quando a Sony quiser. Por enquanto é isso, pessoal! 

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.