Esports Week busca capacitar profissionais e entusiastas do meio

Esports Week ESW

Os esportes eletrônicos já são uma realidade no Brasil e no mundo, movimentando um mercado de cifras bilionárias que enchem estádios de futebol, além de alcançarem índices de audiência maiores que os mais renomados eventos esportivos. Entretanto, os esports não se resumem apenas ao entretenimento – há outros fatores determinantes para seu sucesso, como a capacitação profissional e desenvolvimento de negócios. Da necessidade de aproximar e integrar estes pilares foi concebida a Esports Week (ESW).

Agendada entre 06 e 09 de fevereiro de 2019 na cidade de São Paulo, a ESW tem como principal objetivo expandir e consolidar os profissionais envolvidos no cenário brasileiro dos esportes eletrônicos, fornecendo conteúdo e experiências para o desenvolvimento, qualificação, entretenimento e networking deste mercado. Com vagas limitadas, o evento contará com áreas distintas, destinadas a todos os públicos interessados no setor.

Queremos que o Brasil seja reconhecido mundialmente não apenas pelo talento de nossos jogadores profissionais, mas também como uma referência de conteúdo e geração de negócios para o cenário como um todo”, afirma Rubens do Carmo, Diretor Executivo e de Projetos da Esports Week. “Percebemos essa carência no setor, devido ao enorme foco dado ao entretenimento. Por trás de cada partida encontramos um ambiente repleto de oportunidades de carreira e negócios, que operam em conjunto para oferecer novas experiências aos jogadores e ao público. Por meio da ESW, queremos entregar uma imersão completa em todas as áreas impactadas pelo mercado”, completa.

No Auditório de Palestras os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos e debater ideias. A Arena de Entretenimento é voltada aos entusiastas e amantes de esports que buscam a diversão e contato mais próximo com seus ídolos e equipes prediletas. Já o Espaço para Expositores expande a possibilidade de negócios e networking, enquanto os Workshops capacitam e atualizam profissionais já inseridos ou interessados no segmento.

Atrações inéditas no cenário brasileiro

Com mais de 40 atrações, a ESW contará com palestras de empresas que participam pela primeira vez de um evento voltado à capacitação do segmento no Brasil. É o caso da Newzoo, que apresentará o tema Dimensionando e entendendo as oportunidades dos esports no Brasil, além dos executivos internacionais Jonathan Pan, instrutor de esports da University of California, e Rachel Gowers, reitora assistente da Staffordshire University. O evento oferecerá também workshops com foco em Psicologia e Locução nos Esports, espaço destinado a Meet & Greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

Esta é uma ótima maneira de exibir as oportunidades sobre educação e a ampla variedade de habilidades que podem ser desenvolvidas com o estudo dos esports”, comenta Gowers. “Minha palestra cobrirá as vivências que tive ao participar de aulas sobre o segmento na Noruega e pesquisar o impacto que participações em torneios da modalidade podem ter em jovens. Apresentarei uma pesquisa etnográfica feita em parceria com a UKie durante o Digital School House Competition e como a experiência ajudou a desenvolver a confiança, o trabalho em equipe e criar fortes amizades no grupo.”

Fundamental para aproximar e desenvolver a comunidade de esportes eletrônicos no Brasil, a ESW tem papel de questionar, auxiliar na qualificação e entreter os interessados no cenário, trazendo a democratização e acesso à informação para profissionais, empresas e também investidores, incentivando o empreendedorismo, a troca de experiências e novos adeptos e espectadores para os esports.

Mais informações sobre a Esports Week podem ser acessadas no site esportsweek.com.br.

Esports Week – ESW
Data: 06 a 09 de fevereiro de 2019
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Horário:
Auditório de Palestras: das 10h às 20h
Arena de Entretenimento: das 12h às 21h

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.