Dica de série: Jane the Virgin

Jane the Virgin

Assim como não devemos julgar o livro pela capa, já vos digo: não julguem a série pelo t! Hahahah. Apesar do nome ser, sim, fiel ao que acontece na história, Jane the Virgin (produzida pela CW e disponível na Netflix) traz uma trama muito mais divertida e complexa do que o que é sugerido no nome.

Jane Gloriana Villanueva é uma jovem de 23 anos, virgem, que sonha em ser escritora. Ela vive em Miami com sua mãe, Xiomara Villanueva, e sua avó, Alba Villanueva. Quando tinha 21 anos conheceu Michael Cordero, que é seu atual namorado.

Como já citado, Jane é virgem pois fez uma promessa para sua avó, quando ainda era criança, de que preservaria “sua inocência” até que se casasse. Porém, a vida de Jane sofre uma reviravolta quando ela se vê grávida sem nunca ter tido relações sexuais. Como isso é possível? Um erro médico cometido por Luisa Alver, irmã de Rafael Solano – dono do hotel onde Jane trabalha.

Se você já tá achando confuso agora, nem imagina o quanto a história evolui em 4 temporadas (as 3 primeiras disponíveis na Netflix – a 5ª e última ainda está em produção)! Além de muito engraçada, a série é cheia de romance, suspense, reviravoltas, Rafael Solano maravilhoso e drama. O roteiro é muito bem escrito e fiquei impressionada, diversas vezes, com como eles conseguem amarrar todas as pontas da trama de maneira magistral.

Os personagens são incríveis, muito cativantes. A construção de cada um deles é bem feita, faz sentido e você desenvolve apego bem rápido (o narrador da história é diversão à parte, adoro!). Se o que você procura é uma série divertida, leve e que te prende desde o primeiro episódio, super recomendo.

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_1nota_1

Aproveita e dá uma conferida no trailer (vale pontuar que, na versão da Netflix, a avó da Jane fala em espanhol):

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.