BGS 2018 – Day One

IMG_20181010_131835234

Boa tarde, pessoal! Curtindo a BGS 2018 – Next Level?! Espero que sim!

Bem, vamos lá! O dia foi corrido, muita coisa para fazer, ver e comprar. Sim, tem um corredor inteiro só para Shopping! Aproveite e compre tudo o que quiser, e antes que acabe! 

Abertura BGS
Abertura BGS

Iniciamos o dia com a Cerimônia de Abertura. Fomos saudados pelo Marcelo Tavares que apresentou o evento e os convidados Internacionais. Não difetente dos anteriores, temos nomes de peso: Charles Martinet, Fumito Ueda, Daniel Pesina, Michiteru Okabe, Nolan Bushnell, Yoshiaki Hirabayashi, Yoshinori Ono, entre outros. No dia dois, além dos citados, teremos Cory Barlog e Glauco Longhi, ambos de God of War.

 Após, o evento foi declarado oficialmente aberto e fomos a diversão trabalho! Abaixo algumas fotos tiradas durante o dia…

Na BGS 2018 – Next Level, não há espaço suficiente para tantas novidades. Em destaque, temos: Days Gone, Resident Evil 2, the Division 2, Sekiro: Shadows Die Twice, Battlefield V, Devil May Cry 5, Just Dance 2019, Kingdom Hearts 3, etc. São jogos para todos os gostos. Em um só dia, não dá para ver nem metade do evento.

Além disso, tivemos competições no espaço Brasil Game Cup. Ontem de Dota 2, hoje (11/10) será dos times masculinos de Counter Strike. Teremos também competições de Free Fire e PUBG.

E por falar em competições, não podemos deixar de citar os Cosplayers. A cada ano, parecem mais e mais fiéis aos seus personagens favoritos. Alegram e embelezam o ambiente. Será difícil a escolha do vencedor…

Ufa… Respira! Se você não quiser esperar muito na fila, para os jogos AAA, vá direto para a Área Indie. São diversos desenvolvedores apresentando games com jogabilidades diferentes. Cada um mais interessante que o outro. Quer desenvolver um jogo também? Converse com eles, descubra quais foram as etapas para chegar ao produto final. Assim, você terá uma idéia sobre todo o processo. Quem sabe daqui a alguns anos, não será você como GameDev na BGS?!

Pessoal, esse foi o resumo do primeiro dia da BGS 2018!

Como disse antes, são necessários vários dias para conhecer cada canto do evento. Prepare-se para andar bastante, vá com roupas confortáveis, e se quiser, traga mochila e lanches. Lembrando que o evento tem uma ampla área de alimentação.

Cansadas? Sim, estamos, mas a BGS tem isso, ela te chama para o dia seguinte! Até a próxima. 

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.