Nuuvem adquire Splitplay, plataforma de jogos brasileiros!

splitplay

A Nuuvem, plataforma digital líder em jogos de PC na América Latina, anuncia a aquisição do Splitplay, primeira e maior startup brasileira focada na venda e distribuição de games desenvolvidos no País. Com a união das plataformas, a Nuuvem receberá uma série de novos títulos brasileiros que poderão ser adquiridos por usuários de todo o mundo, além de incentivar a indústria nacional de games.

Incentivar o mercado de produções nacionais não é apenas um compromisso, mas também um enorme prazer para a Nuuvem. Com esse movimento junto ao Splitplay, conseguiremos acelerar a entrada de novos jogos com a qualidade e polimento exigidos por nossos usuários e divulgá-los nas demais regiões em que a empresa atua”, afirma Fernando Campos, sócio e CEO da Nuuvem.

A aquisição do SplitPlay faz parte do plano de crescimento da atuação da Nuuvem em toda a América Latina”, complementa Thiago Diniz, sócio e COO da Nuuvem.

Com ela, é esperado que mais de 40 novos títulos, todos brasileiros, entrem no catálogo da empresa. Os jogos abaixo já estão disponíveis na Nuuvem:

  • Soul Gambler: Dark Arts Edition

  • Aritana e a Pena da Harpia

  • Chroma Squad

  • Phoenix Force

  • Porcunipine

  • Gryphon Knight Epic

  • Face It: A Game to Fight Inner Demons


Fico extremamente realizado sabendo que o Splitplay continuará sua missão de fomentar o mercado de jogos brasileiros, mas agora, por meio da Nuuvem, que além da presença nacional levará essas produções para toda a América Latina”, comenta Rodrigo Coelho, sócio do SplitPlay.

Fundado em 07 de maio de 2014, o Splitplay é a primeira e maior plataforma focada para vendas e distribuição de jogos feitos no Brasil, tendo passado por programas do governo como o SEED, o Startup-Chile e selecionada entre as 10 melhores do Startup-Rio. Em 2015, seu fundador Rodrigo Coelho se mudou para o Japão, em busca de ampliar seus contatos no segmento. Atualmente, comanda o Splitplay em paralelo ao trabalho de desenvolvimento de aplicativos em uma empresa japonesa. É possível acompanhar sua rotina no país em seu canal sobre games no YouTube, Coelho no Japão.

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.