INTZ e IDM se enfrentam na última rodada do CBLoL 2018

IDM CBLoL

O segundo split do CBLoL 2018, Campeonato Brasileiro de League of Legends, chega à sua última rodada da primeira fase e a disputa por uma vaga na escalada segue intensa. No domingo (5), o INTZ, que cresceu de produção na reta final e subiu na tabela, enfrenta a IDM Gaming, às 13h, com transmissão via Twitch e no SporTV 3.

Com duas vitórias consecutivas, os Intrépidos pularam da sétima para a quarta posição na classificação do torneio, colocação que garante o clube na próxima fase. Em uma edição tão equilibrada, chegar à última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para atingir o objetivo principal desta primeira fase é um fator importante.

É o que destaca o caçador da equipe, Diogo “Shini” Rogê: “Dependermos apenas do resultado do nosso jogo para conseguirmos a classificação é exatamente o que todo profissional busca”. Ele completa: “Mas, mesmo que o INTZ dependesse de outros resultados, nossa preparação seria a mesma, dando 200% para jogar essa ‘final’ contra a IDM. Somos todos profissionais e muito competitivos, então, mesmo que o jogo não valesse nada, continuaríamos com a ambição de vencer”.

Adversária desta rodada, a IDM Gaming chegou para a disputa deste split após vencer o Circuito Desafiante no primeiro semestre de 2018. Com os mesmos nove pontos do INTZ, o time também almeja uma vaga na fase final, e por isso a expectativa é de um duelo emocionante para os fãs da modalidade.

Sobre a adversária, Shini comenta: “Acredito que o principal ponto forte da IDM seja o aspecto individual. Todas as roles tem jogadores com capacidade de tomar controle do jogo caso estejam em posição favorável. Porém, julgo que o principal ponto fraco dessa equipe seja o coletivo, vejo eles como muito desconexos principalmente quando acaba o early game”.

Os Intrépidos que compõem a atual line-up fazem jus a uma das características históricas do clube, reconhecido por crescer de produção em momentos decisivos. Dos nove pontos conquistados até o momento, seis foram nos dois últimos confrontos da equipe, contra ProGaming eSports e Red Canids. O objetivo agora é prolongar a boa fase e emplacar o terceiro triunfo em sequência.

Maior campeão do CBLoL até hoje, o INTZ busca recuperar sua hegemonia no torneio. Uma vitória contra a IDM Gaming é crucial para, além de garantir a vaga na próxima fase, buscar a melhor colocação possível para ficar em uma melhor situação na escalada.

SEMANA 7
Domingo, 5/8
13h – IDM Gaming x INTZ eSports

ESCALADA:
JOGO 1 – Sábado, 11/8
13h 
5º Colocado x 4º Colocado

JOGO 2 – Sábado, 18/8
13h
 – Vencedor do jogo 1 x 3º Colocado

JOGO 3 – Sábado, 25/8
13h
 – Vencedor do jogo 2 x 2º Colocado

FINAL:
Domingo, 8/9
12h 
– Vencedor do jogo 3 x 1º Colocado

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.