Conheçam One Hour One Life, Game Experimental

Line of Life

Vocês conhecem o jogo One Hour One Life? Eu também não, até há poucos dias. Criado por Jason Rohrer, o game é um experimento. Quer mostrar ao jogador , que tudo que é criado, é deixado para a próxima geração e assim, pergunta: será que vamos cooperar e construir coisas melhores, ou vamos destruir o mundo?

O jogo foi lançado em fevereiro deste ano e somente está disponível no site oficial, por $20 e em inglês. Para quem gosta de testar games diferentes, este é um ótimo exemplo.

É um jogo multiplayer, em que, cada personagem é uma pessoa real. Não há NPCs.

Screen
Screen

Você inicia como um bebê de outro jogador. O objetivo é cuidar dos bebês para que cresçam e possam ajudar na  evolução do local. Assim, o player que cuida de você, pode ser uma boa mãe ou não. Quando bebê, você é completamente dependente do outro jogador.

Cada segundo corresponde a seis dias. Um minuto, um ano. E você viverá no máximo, uma hora. Sim, esta é a proposta.

Gameplay
Gameplay

Assim, você deve fazer o máximo de atividades antes de morrer. Você pode nascer em lugares mais avançados, ou em locais que estão apenas começando. Independente disso, deverá manter seu personagem alimentado e quente, pegando coelhos, comendo frutas, fabricando armas… tudo para a sua sobrevivência e dos demais. Se as pessoas não se ajudam, você viverá poucos minutos, ou seja, deve aprender a viver em comunidade.

Uma experiência bem diferente, não?

Assista o trailer abaixo:

 

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.