Circuito Feminino de Rainbow Six Siege retorna à Game XP

Circuito Feminino de Rainbow Six | Game XP

A segunda etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege já tem data e local para acontecer. Com o objetivo de criar cada vez mais competições e oportunidades para que as jogadoras da modalidade possam jogar de forma presencial para um grande público, a Ubisoft anunciou que as finais da próxima etapa do circuito acontecerão na Game XP 2018, uma das maiores feiras do segmento no país, entre os dias 6 e 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

A primeira etapa, disputada no Geek & Game Rio Festival (GGRF), foi um sucesso. A decisão entre Team Fontt e RevoltZ contou com grande público – presencial e online – e empolgou a comunidade brasileira. Os fãs da modalidade puderam ver de perto a Fontt levantar o troféu após vencer a rival por 2 a 0.

As inscrições para as qualificatórias da segunda etapa do Circuito Feminino, que será feita em parceria com o Omelete e a Lenovo, foram abertas na última quinta-feira (2). Não há limite de equipes inscritas. Quatro times se classificarão para a fase final –  que será disputada de forma presencial na feira. As finais começarão no dia 6 de setembro, na Game Play Arena (Arena Carioca 2). O primeiro dia de disputas definirá as duas equipes finalistas e o formato será Round Robin (todos contra todos), em MD1. Os dois times com mais pontos decidirão o torneio. A grande final está marcada para o dia 7, e será disputada na Oi Game Arena (Arena Carioca 1), no formato MD3.

As equipes femininas interessadas devem fazer o cadastro pelo site http://bit.ly/CircuitoFemininoR6, até o dia 10 de agosto, às 18 horas.

Na etapa virtual, os times vão disputar os confrontos também em formato MD1, no formato Swiss Round – modo que permitirá que todas as equipes joguem contra todas. A fase classificatória acontece nos dias 11 e 12 de agosto.

De olho no crescimento exponencial do cenário feminino de Rainbow Six Siege no Brasil, o Circuito é o início de um projeto que visa incluir ainda mais as mulheres no cenário competitivo de Rainbow Six Siege. O torneio deve se estender a outros grandes eventos que ocorrerão ainda este ano, com outras etapas.

A Game XP também será palco das finais do Brasileirão Rainbow Six 2018. A Oi Game Arena (Arena Carioca 1) receberá os playoffs e a decisão do torneio, no dia 9 de setembro. O evento irá reunir os quatro times finalistas da fase de pontos da competição. Os playoffs serão disputados em embates de “Melhor de 3 mapas” (MD3), no formato escalada.

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.