Team Fontt vence RevoltZ e conquista a primeira etapa do Circuito Feminino Brasileiro de Rainbow Six Siege

image002

Os fãs presentes na Geek & Game Rio Festival 2018, neste domingo (22), puderam acompanhar um momento histórico para o cenário competitivo de Rainbow Six Siege. A Team Fontt derrotou a RevoltZ e-Sports Club por 2 a 0 e garantiu o título da primeira etapa do Circuito Feminino Brasileiro de R6.

 A competição foi o primeiro campeonato direcionado exclusivamente para mulheres e é o pontapé inicial de um projeto da Ubisoft, que visa incluir e fomentar ainda mais o público feminino no cenário competitivo da modalidade. O torneio foi disputado por quatro equipes, entre os dias 20 e 22 na GGRF, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Na decisão, Team Fontt e RevoltZ protagonizaram uma partida emocionante. A Team Fontt, escalada com Myllena “Myss” Almeida, Thainara “Thaiii” Julio, Lara “Lara” Beatriz, Andrezza “andrezza32bits” Fontenele e Maria “russa” Clara, dominou a equipe adversária e garantiu a vitória por 2 a 0.

Estou muito feliz por esse resultado incrível. As meninas do meu time foram maravilhosas, quero evoluir mais e mais com elas. Obrigada por todo apoio e carinho que vocês nos deram”, afirmou a capitã da Fontt, Myllena “Myss” Almeida.

unnamed

As finais presenciais contaram com as quatro melhores equipes das qualificatórias online, que começaram a ser disputadas em junho. Além de Team Fontt e RevoltZ, BootKamp Gaming e Neo Blue e-Sports também estiveram presentes, mas foram eliminadas nas semifinais.

O Circuito Feminino de Rainbow Six deve se estender a outros grandes eventos que ocorrerão ainda neste ano, e que serão anunciados nos próximos meses. O objetivo é criar cada vez mais torneios e oportunidades para que as atletas da modalidade possam jogar de forma presencial para um grande público.

Júlia, 23 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.