Review | Anne With an “e” 2ª Temporada

18424268_1914461355246895_1212084973966930872_n

A ruivinha tagarela mais adorável de todos os tempos está de volta a Netflix para uma segunda temporada ainda mais encantadora!

Fonte: Tumblr

A primeira temporada chegou de uma forma discreta tendo apenas 7 episódios, já agora com a segunda temos 10 episódios para alegria geral da nação. Dando continuidade a temporada anterior, temos Anne volta com mais energia do que antes e agora ao lado de novos personagens que só complementam a trama de forma positiva e muito bem trabalhada.

Nessa nova temporada podemos sentir que Anne já se sente mais confortável ao lado dos irmãos Marilla e Matthew, e como a chegada da ruivinha trouxe um impacto positivo na pacata vida na fazenda de Green Gables. É bastante reconfortante ver a união entre eles que as cenas entre eles deixa o coração aquecido, e além disso é nítido ver a evolução dos irmãos Cuthbert que estão mais dispostos a abrir a mente e se libertar da tragédia que mexeu com toda a família deles no passado. Todos eles tentam seguir em frente da melhor maneira possível, mesmo quando tudo parece perdido.

Outro ponto alto da série são os novos personagens. Sebastian – ou Bash– o novo amigo de Gilbert traz sua triste história para complementar a narrativa do menino. Ambos sentem a dor da perda e isso faz com que um complete o outro, tanto que temos uma trama separada nos primeiros episódios para termos a ideia da realidade de como era o racismo naquela época, ainda que nesse tempo a escravidão já era abolida em grande parte do mundo. Já em outro momento temos o tímido e talentoso Cole que tem uma das tramas mais tocantes da história. Se descobrir como homossexual numa época em que tudo é considerado “coisa do diabo” é extremamente delicada e é impossível não se emocionar com o personagem que finalmente consegue encontrar seu caminho ao descobrir-se quem você realmente é.

Fonte: Tumblr

Ambientação da série nem precisa de comentários né? A beleza do ambiente, com uma fotografia e uma trilha sonora maravilhosa deixa tudo mais rico, encantador e sonhador bem do jeitinho da protagonista da série.

Anne With an E” consegue cativar ainda mais o espectador pelo roteiro bem escrito e bem amarrado onde cada detalhe é importante, e além de destacar desde temas simples até aos mais pesados numa época tão conversadora que infelizmente ainda são decorrentes no mundo atual. É aquela série que a gente assiste e sai com o coração aquecido onde desejamos ser crianças outra vez.

Fonte: Tumblr

Trailer da 2ª Temporada

E aí, já assistiu? Ainda não? Corre para ver e depois vem aqui contar o que achou!

Até o próximo post! <3

Dani Farias
Daniela, 28 anos, catarinense, às vezes fotógrafa e às vezes escritora. Amante de livros, filmes, séries em geral e metida a "entendedora" da cultura pop/geek!