Instituto de Sáude usa Neymar para alertar sobre Falsas Emergências

Neymar no campo

Olá, pessoal! Estão acompanhando a Copa do Mundo? Um pouco tristes, não é mesmo? ;C Tristeza de lado, faremos um post diferente.

Aproveitando a Copa do Mundo e as polêmicas quedas de Neymar, o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica)  de Portugal usou isso para alertar a população sobre as falsas emergências relatadas por telefone. A mensagem postada no Facebook já se tornou viral.

Instituto de Saúde Alerta Falsa Emergência

A campanha mostra que 75.8% das chamadas para o 112 (Portugal) são trotes. Esse mesmo alerta é feito aqui no Brasil pelas instituições de segurança. A cada trote, é uma pessoa, realmente em emergência, que deixa de ser atendida. Isso não é brincadeira, mas crime! A conduta é definida no art. 340 do Código Penal Brasileiro, que trata da comunicação de fato sabidamente falso para autoridades, com a intenção de que tomem alguma ação específica, para qualquer que seja seu fim. Vamos fazer a coisa certa e parar com esta atitude, né galera?

Com todos os olhos voltados ao maior evento futebolístico, de maneira criativa, o INEM chamou a atenção para este sério fato. Uma pena que não estamos mais na Copa… Vida que segue. Até o próximo post. 

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.