Dicas de série: uma lista com 5 das minhas favoritas + bônus!

Dicas de série

Como já tem algum tempo que não passo por aqui pra fazer aquelas listinhas marotas de dicas de qualquer coisa, hoje indicarei séries! Nos últimos tempos tenho assistido à várias no Netflix, algumas muito boas e outras nem tanto. Mas a gente quer é falar do que é bom, não é mesmo? Então vamos à lista (bem variada, pra agradar muita gente ).

*Vale ressaltar que não se trata de um ranking, a primeira não é a melhor e a última não é a pior.

Atypical | Netflix

ATYPICAL
Essa é uma série bem divertida e inocente. Conta a história de Sam – um garoto de 18 anos autista – aos olhos dele próprio. É de se apaixonar por como ele enxerga a vida e enfrenta os desafios que aparecem.
Mostra também o quanto as pessoas ao redor tem dificuldade de lidar com essa condição, tanto amigos como a própria família. É de uma sensibilidade muito grande, mas ao mesmo tempo trata o tema com bastante leveza. Se você não curte drama, não se preocupe! São poucos os momentos em que a gente se emociona. Na maior parte do tempo é tudo bem engraçado.
Por enquanto a série tem apenas 1 temporada disponível no Netflix (com 8 episódios de 30min mais ou menos).

The Fall | Netflix

THE FALL
Essa não é uma série nova, mas assisti tem pouco tempo e curti demais! Devo dizer que séries policiais não são as minhas favoritas, mas The Fall prende a gente de uma maneira incrível.
Ela conta a história de um serial killer chamado Paul Spector, que vem sendo investigado por Stella Gibson (Detetive Superintendente). Durante os episódios acompanhamos tanto a visão de Paul como a visão de Stella sobre a trama. Em alguns pontos sabemos o que tá acontecendo e, em outros, a gente desvenda os próximos passos junto com os personagens. É de tirar o fôlego e roer as unhas!
A série conta com as 3 temporadas já finalizadas disponíveis no Netflix (com cerca de 6 episódios de 1h cada).

Queer Eye

QUEER EYE
Essa realmente me surpreendeu. Não é bem uma série, na verdade.. trata-se de um reality show! Nela temos 5 caras gays, cada um especializado em uma área, que ajudam outros caras (na maioria das vezes héteros) a darem um upgrade geral na vida. Dão dicas de moda, de beleza, de postura/comportamento em sociedade, de gastronomia e de decoração.
Falando assim parece bem sem graça, né? Mas eles proporcionam uma mudança de vida incrível! Tem pai de família, tem idoso, tem os caras jovens que não tem perspectiva na vida. E é muito legal acompanhar como alguns conselhos e mudanças nos padrões cotidianos de cada um transforma tudo. Além disso, é uma série MUITO engraçada.
Atualmente são 8 episódios de 45min compilados em 1 temporada.
Obs: amo Antoni e irei protegê-lo hahahah.

Ozark | Netflix

OZARK
Gostei muito da temática dessa série! Aqui conhecemos Marty, que é um consultor financeiro, e sua família: Wendy (esposa), Charlotte (filha) e Jonah (filho).
Marty tem uma sociedade com seu melhor amigo e, um dos clientes, é o dono de um cartel drogas. As coisas começam a ficar feias quando Marty descobre que seu amigo vem roubando uma graninha do cartel sempre que possível, forjando alguns dados contábeis errados. E se meter com traficantes nunca é uma boa opção, não é mesmo? 
A partir daí a trama se desenrola de maneira bem interessante e tensa, mostrando as ideias mirabolantes de Marty para sair dessa situação e salvar a si mesmo e sua família.
A série conta com 1 temporada de 10 episódios com 1h cada.

The Good Place | Netflix

THE GOOD PLACE
Mais uma série engraçada pra lista, porque a gente merece dar risada.
Eleanor Shellstrop é uma mulher comum que, depois de uma sequência um tanto quanto humilhante de acontecimentos, passa para a “vida após a morte”. Quando acorda, descobre estar no “Lugar Bom” – o que acaba por surpreendê-la, uma vez que não foi uma boa pessoa em vida.
Tendo se dado conta disso e achando que tudo foi um engano, Eleanor se propõe a ser uma boa pessoa para impedir que descubram que ela está no lugar errado. Com isso já dá pra imaginar que a situação só melhora, né? Será que a Eleanor consegue se manter no “Lugar Bom”? Vale a pena assistir para descobrir.
As duas primeiras temporadas da série estão no Netflix, sendo a primeira com 13 episódios e a segunda com 12 – cada episódio com cerca de 20min.

Big Little Lies | HBO
BÔNUS: BIG LITTLE LIES
Essa acrescento como um extra na lista, pois não tem no Netflix, é da HBO.
Big Little Lies me atraiu primeiramente pelo elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz e Laura Dern. Quando comecei a assistir, não sabia ao certo do que a série tratava. Aos poucos, fui me envolvendo com o enredo super misterioso, cheio de mentiras, com um humor negro às vezes e pitadas de drama aqui e ali.
A série gira em torno de 3 mulheres, cada uma com sua história, seus medos, seus segredos e personalidade. As vidas delas se cruzam e vários acontecimentos inusitados vão dando o rumo da trama. Fiquei presa desde o primeiro episódio, curiosa para saber do que tudo se tratava. Sem contar que a atuação dessas mulheres maravilhosas dão um toque especial à série!
São 7 episódios de 1h cada em apenas 1 temporada, por enquanto.

Espero que tenham gostado, galera!
Me contem nos comentários as séries legais que vocês assistiram recentemente. Vou adorar as dicas. 

Paula Pinter
Nerd, 27 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.