Review | Desventuras Em Série

Imagem: Divulgação/Netflix

Olá pessoas!

Quem escreve aqui é a Daniela Farias, muito prazer! Tenho 28 anos e sou conterrânea da Júlia Mazuco (uma das donas do blog) e ao convite dela, vou escrever uns posts aqui também. Tenho um blog chamado Daniela Farias (criativa sim ou não?), onde escrevo sobre fotografia, livros e algumas vezes sobre minha pacata vida na cidade de Capivari de Baixo , Santa Catarina.
Ainda não sei bem o que escrever por aqui, mas escolhi começar falando sobre a minha série de livros preferida: Desventuras em Série.

Fonte: Pinterest

Se você ficou preso em uma caverna preso por alguma missão perigosa, deixa eu situar você aqui. Desventuras em Série é uma série de 13 livros escritas amarguradamente por Lemony Snicket que conta a terrível história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire que perderam seus pais em um incêndio e acabam indo sob tutela do aterrorizante Conde Olaf.

A série de livros teve uma versão cinematográfica em 2004, com Jim Carrey no papel de Conde Olaf   prometendo ser uma nova franquia nos cinemas, mas não foi. Eis que então a nossa amada Netflix resolve expor mais uma vez a triste história dos órfãos Baudelaire  tendo duas temporadas já lançadas, sendo a segunda já estreada em 30 de Março deste ano.

Fonte: GIPHY

Como fã devo dizer que a série faz jus aos livros por trazer essa história divida em três atos, podendo até indo mais a fundo do que o próprio livro onde só temos a história contada sobre os órfãos Baudelaire. E já o filme queria engolir a história de três livros em uma hora e  pouca de filme, deixando a história apressada e mal contada. Mas os aspectos do filme como trilha sonora, fotografia e figurino, são impecáveis e a ambientação dark deu um toque mais fantasioso do que em relação a série que resolveu seguir um caminho diferente.

Com Neil Patrick Harris no comando como o Conde Olaf, a série tem umas atuações muito boas e até por parte do trio principal (a semelhança da Violet do filme para a da série chega a ser assustadora de tão parecidas!), especialmente Sunny que foi uma surpresa boa dessa segunda temporada já que na primeira ela estava meio esquisita.

Fonte: GIPHY

Desventuras em Série é uma história de detalhes, cada coisinha que parece ser insignificante pode ser uma grande pista para o mistério que cerca os órfãos e até o próprio Lemony Snicket, nisso a série conseguiu amarrar muito bem e além de aproveitar para fazer pequenos jabás do serviço de streaming.

Trailer da Segunda Temporada:

E vocês, o que acharam da série? Vocês já estão preparados para a terceira e última temporada da série? Aguardo sua interação com esta pessoa que vos escreve ao som de CPM 22 e relembrando bons momentos da sua época de adolescente, para discutirmos sobre muitos assuntos que pretendo escrever aqui no blog!

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Dani Farias
Daniela, 28 anos, catarinense, às vezes fotógrafa e às vezes escritora. Amante de livros, filmes, séries em geral e metida a "entendedora" da cultura pop/geek!