Battlefield V revelado!

CombinedArms1500

A Dice revelou ontem seu mais novo game – Battlefield V, mas esperem.. não será mais um FPS apenas, a Segunda Guerra Mundial promete novos modos, histórias, customizações, etc. Confira o que sabemos até agora!

Gameplay

Mais realista. Agora o jogador terá que pegar os kits médicos e usá-los de fato e o mesmo com a munição. Todas as classes podem reviver, mas somente os Médicos o deixam com a vida máxima.  O jogo também dará recompensas para o time que joga em grupo. Como assim? Se você segue as ordens do Líder, compartilha as munições que sobram, por exemplo, ganhará pontos que podem ser gastos com foguetes, drops de suprimentos e até mesmo um tanque, na qual, só o seu esquadrão poderá dar respawn nele.  Interessante, não? Você pode esperar missões diárias, especiais e eventos.

Fortificações. Quando você morrer, retornará com o básico, devendo ir até a sua base para recarregar e pegar os demais itens necessários. Cada player terá um kit de ferramentas e pode ser usado para construir desde metralhadoras, armadilhas, sacos de areia e trincheiras para os edifícios destrutíveis de cada mapa, incluindo aqueles que abrigam as conquistas mais importantes. Lembram de algum jogo? É… a indústria de games fazendo a sua parte para atrair a sua atenção! Ah… mas só o Suporte terá acesso às melhores opções de construção.  

Classes. As classes de soldados foram repensadas em torno de especializações. As quatro classes principais – Assault, Medic, Support e Scout – ainda estão presentes, mas há um conjunto de opções (árvore de habilidades) para adaptar cada uma delas de maneiras diferentes.

Customização. A personalização oferecerá todos os tipos de opções, incluindo raça, gênero, rosto, pintura facial, jaquetas, calças, capacetes e chapéus.

Battlefield V

Modos

Campanha. Sim, tem!

Season Pass. a Dice decidiu aposentar a idéia. Todos os novos mapas e modos serão gratuitos. Microtransações? A Dice ainda não confirmou nada. Também, depois dos problemas com Star Wars Battlefront 2, ela não quer arriscar.

PvE. Combined Arms – um modo totalmente novo que agrupa quatro jogadores e os lança em missões randômicas.

PvP. Team DeathMatch, Conquista, Dominação e Grand Operations. Este último será um grande número de combates que contam a história de uma longa batalha de vários dias com 64 jogadores. O resultado de cada partida terá um impacto na jogabilidade no próximo jogo sucessivo e, em algumas situações, pode até terminar com um brutal jogo de morte súbita. Battle Royale? A Dice ainda não oficializou, mas parece que após o lançamento, este modo será implementado. Seria algo natural, temos que esperar.

Battlefield V

Mais detalhes e confirmações devem surgir na E3 – EA Play, que acontece dia 9 de junho, às 15h (horário de Brasília). Battlefield V terá acesso antecipado para EA Access no dia 11 de outubro. Aqueles que adquirirem a versão Deluxe, jogam a partir do dia 16 de outubro e estará disponível para todos no dia 19 do mesmo mês.

E aí? Gostaram ou Meh? Eu joguei muito FPS, mas hoje em dia, mesmo com tantas novidades, este estilo não me atrai mais. Vamos esperar os próximos detalhes pra ver se mudo de idéia. Anyway…

Rhaysa M
29. Estudando Jogos Digitais. Gamer. Advogada. Entre as partidas e os estudos, busco o meu lugar na indústria de jogos.