Arkave VR | Jogando em Realidade Virtual

nerdediva_arkave_1

Olá pessoas desse mundo incrível que é a rede mundial de computadores conectados por algo chamado internet, espero que vocês estejam bem e preparados para ler esse texto de uma experiência totalmente diferente que tive o prazer de participar.

Vou falar sobre a realidade virtual – VR – da Arkave.

Sendo sincera, nunca tinha usado um óculos de realidade virtual e tentando resumir bem simples toda experiência, é muito incrível.

A minha experiência máxima com realidade virtual eram os óculos 3D do cinema, e os videos divertidos que vejo na internet das pessoas levando susto e falando que ficou enjoado depois de usar os óculos.

Descobri com essa experiencia não me deixa enjoada – talvez porque não estava presa na cadeira ou por fios – e que estamos chegando naquele futuro, aquele dos filmes e livros como Jogador Número 1 – leiam esse livro, pelo amor dos anos 80, mas esse é assunto para outro post.

nerdediva_arkave_2

O Arkave é muito incrível, primeiro nós colocamos uma mochila parecida com uma jetpack futurista, sem fios e essa é uma informação muito importante, e o óculos de realidade virtual, como uso óculos pensei que não ia enxergar nada ou ia ficar muito estranho, mas além de ter ajustado muito bem consegui enxergar tudo com meus óculos.

Mas o que mais me impressionou em tudo isso foi conseguir ver os meus dois colegas de jogo no mesmo cenário virtual.

Então a percepção de dimensão foi a coisa mais incrível que já experimentei, via o corpo inteiro deles, via minhas armas quando levantava meus controles, os tiros.

The Last Squad

Fiquei um pouco nervosa com a simulação The Last Squad da realidade virtual. O jogo era uma luta frenética em modo multiplayer contra uma invasão alienígena, a coisa toda era muito real, os tiros estavam me atingindo deixavam a minha visão vermelha, e os alienígenas estavam quase babando no meu rosto em certos momentos.

Outro ponto impressionante, conseguia andar pela sala de simulação de realidade virtual com minhas armas, desviar dos tiros correndo para o lado e vencendo a luta contra os alienígenas.

Queria ter ficado horas no Arkave para treinar um pouco mais minha mira.

Então, caso você veja a Arkave em um dos seus passeios e pense “Será que vale a pena?” com toda a certeza vale. Quem não quer salvar a humanidade dos alienígenas com seus colegas em uma batalha de tiros épica em realidade virtual enquanto desvia dos tiros de verdade?

Caçadora profissional de pokémon, atualmente morando em uma secret base na rota 20. Designer secretamente apaixonada por coisinhas fofinhas, finais felizes, jogos não-fofinhos, spoilers e ler a última página dos livros.