Review | Attack on Titan

nerdediva_attack-on-titan-poster

E ae pessoas desse blog querido do nosso coração nerd e divo, como vocês estão? Espero que bem, mas se não estava muito bem, com essa dica de filme tenho certeza que vai melhorar um pouco.

Vim falar sobre um filme baseado no anime/manga de mesmo nome, Attack on Titan, ou Ataque dos Titãs – ou para os intimos Shingeki no Kyojin ou ‘Os Titãs vão almoçar todo mundo e você vai ficar enjoado’.

Caso você não tenha visto o anime nem o mangá, a história é basicamente sobre Eren Yeager e seus amigos Armin e Mikasa veem um Titã enorme, maior que os muros que protegiam a cidade, abrir um buraco que faz com que os Titãs menores entrem na cidade, e o 100 anos de paz que existia, vai ruir junto com o primeiro dos três muros que protegem os humanos.

Não assisti a todo o anime, porque geralmente assisto animes numa maratona, sem pausas, mas Attack on Titan além de ter uma história interessante as cenas com sangue são gráficas o suficiente pra me deixar um pouco traumatizada.

nerdediva_attack-on-titan-3

O filme é muito bem feito, adorei os efeitos especiais alem de ser mais chocante do que o anime com toda a certeza, já que os Titãs parecem muito mais ‘humanizados’, é assustador.

Só que agora você deve estar aí se perguntando ‘Porque é que vou ao cinema assistir o filme do Attack on Titan?’, sou uma pessoa suspeita para falar, já que fui ao cinema assistir o filme do Dragon Ball e amei cada segundo daquele filme, mas assistir no cinema é uma experiência totalmente diferente – a não ser que você tenha aí em casa uma tela de cinema e som de cinema – ver os Titãs em uma tela de cinema é impressionante.

Mas eu já vi o anime!

nerdediva_attack-on-titan-1

E depois vem a pergunta ‘Mas já vi todo o anime’, e é então que as coisas mudam, a história do filme é levemente diferente do anime e mangá, quais as diferenças? Vá até o cinema para descobrir.

E pelo que me disseram, e aqui vai um EXCLUSIVO pra quem foi nessa cabine, é que a Sato Company está realmente investindo nessa área dos filmes japoneses também, e o segundo filme do Atack on Titan já tem previsão de estreia para as sessões da Anime Night da Cinemark.

Attack on Titan estréia no cinema dia 4 de Abril, anotem aí para não esquecer.

Caçadora profissional de pokémon, atualmente morando em uma secret base na rota 20. Designer secretamente apaixonada por coisinhas fofinhas, finais felizes, jogos não-fofinhos, spoilers e ler a última página dos livros.