Começam as filmagens da adaptação cinematográfica de Artemis Fowl

Artemis-Fawl

Para os fãs da série de livros “Artemis Fowl“, do autor Eoin Colfer, uma boa notícia essa semana: a Disney anunciou o início das gravações cinematográficas baseadas no primeiro livro da série. As filmagens serão dirigidas por Kenneth Branagh e serão realizadas na Inglaterra, Irlanda do Norte e na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. E já sobre o roteiro, ele foi adaptado para as telonas pelo premiado dramaturgo Conor McPherson.

Artemis Fowl, um gêniozinho de 12 anos e descendente de uma linhagem de grandes criminosos encontra-se em uma batalha de força e astúcia contra uma poderosa e oculta raça de fadas que pode estar por trás do desaparecimento do seu pai. E para resolver esse mistério, ele vai seguir em diversas aventuras eletrizantes.

O jovem ator Ferdia Shaw interpreta o personagem do título, com Lara McDonnell interpretando a capitã Holly Short, uma elfa espirituosa, que é sequestrada por Artemis para um resgate de ouro das fadas. O elenco também inclui Josh McGuire, Hong Chau, Nikesh Patel, Michael  Abubakar, Jake Davies, Rachel Denning, Matt Jessup, Simone Kirby, Sally Messham e Adrian Scarborough entre outros.

O diretor Kenneth Branagh traz diversos membros do seu time Criativo, incluindo, Haris Zambarloukos, diretor de fotografia; Jim Clay, diretor de arte; Patrick Doyle, compositor; e Carol Hemming, maquiagem e cabelo — todos trabalharam com Branagh em “Assassinato no Expresso do Oriente”. A figurinista é Sammy Sheldon Differ e o filme será editado por Martin Walsh.

O filme será produzido por Kenneth Branagh e Judy Hofflund, com Matthew Jenkins e Angus More Gordon como produtores executivos.

Júlia, 22 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.