Review | Projeto Flórida

nerdediva_projeto-florida-poster

E aí pessoas desse mundão. Espero que estejam todos bem e preparados para uma review de um filme maravilhoso.

O filme tem como diretor Sean Baker de ‘Tangerine’, que também assina o roteiro ao lado de Chris Bergoch, e um dos atores mais conhecidos é Willem Dafoe, que já fez o famoso Duende Verde do filme do Homem Aranha – caso você tenha esquecido.

Antes de começar o review do filme Projeto Flórida, é sempre legal dar aquela assistida no trailer só pra se inteirar do assunto.

TRAILER

Projeto Flórida é um filme interessante, principalmente graças aos protagonistas do filme, as crianças – que só fazem arte do começo ao fim.

A protagonista é Moonee é uma garota de seis anos, e a líder que só tem aquelas ideias mirabolantes e que geralmente fazem todos os seus amigos ficarem de castigo.

nerdediva_projeto-florida-1

O filme se passa na Flórida na época do verão, e não é exatamente em Orlando onde só vemos os parques da Disney, hóteis cheios de Mickeys, mas o filme em si é sobre os moradores de uma área mais pobre da cidade, no entorno de Orlando, Kissimme.

A mãe e amigos da Moonie vivem em um hotel barato um pouco mais afastado das badaladas areas da cidade, onde a mãe precisa fazer todos os tipos de bicos para que as duas sozinhas consigam sobreviver.

nerdediva_projeto-florida-2

Projeto Flórida é um filme sério, com uma história profunda e triste, mas graças a visão infantil, as coisas parecem muito mais engraçadas e leves.

Se você está na dúvida sobre assistir um essa filme, já digo, não tenha dúvidas. A história é profunda, triste e muito engraçada, na maior parte do tempo dei muitas risadas.

E se você se pergunta se Projeto Flórida tem alguma reviravolta, sim, a todo momento você fica apreensiva e sorrindo para saber o que a Monnee vai aprontar em seguida.

Então já separa aquele dinheiro para ir até o cinema, ele estreia amanhã – 1 de Março – em todos os cinemas brasileiros distribuído pela Diamond Films.

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_1nota_1

Caçadora profissional de pokémon, atualmente morando em uma secret base na rota 20. Designer secretamente apaixonada por coisinhas fofinhas, finais felizes, jogos não-fofinhos, spoilers e ler a última página dos livros.